Mais de 30 casos de uso não autorizado de drones são registrados no Japão

Segundo a lei revisada, é proibido usar drones em locais com grande concentração de pessoas e à noite. Veja mais.

Imagem ilustrativa

O Japão teve que lidar com 36 casos de uso não autorizado de drones em 2016, com ações tomadas contra 37 pessoas, informou a Agência Nacional de Polícia (ANP) na quinta-feira (2).

Publicidade

Os casos ocorreram em 18 províncias.

Sob a lei de aviação revisada, que entrou em vigor em 10 de dezembro de 2015, é necessária uma permissão do ministro dos transportes para sobrevoar drones em locais com grande concentração de pessoas, áreas com muitas casas e próximo a aeroportos, assim como à noite.

No dia em que a lei revisada entrou em vigor, um fotógrafo sobrevoou um drone sem permissão sobre uma área residencial movimentada na província de Kagawa, oeste do Japão, para tirar fotos de uma escola de ensino médio para o anuário.

O fotógrafo sofreu um processo em janeiro do ano passado, na primeira ação punitiva contra violação na proibição de uso não autorizado de drone sob a lei revisada.

Fonte: Jiji
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Samsung Galaxy S8: este pode ser o design final!

Publicado em 4 de março de 2017, em Tecnologia

Veja o design vazado do Samsung Galaxy S8 e mais informações!

A imagem do design do Samsung Galaxy S8 (S8) foi publicada por um “profissional de informações vazadas”, Evan Blass, que possui um grande histórico de informações vazadas no mundo dos smartphones.

Publicidade

Este novo modelo não possui o botão físico como no design anterior e, assim como o Galaxy S7 Edge, a tela cobrirá totalmente a frente do smartphone. A moldura será menor do que nos modelos anteriores e cobrirá apenas uma pequena parte de cima e de baixo do aparelho.

Informações relacionadas aos invólucros e softwares não foram vazadas desta vez. Entretanto, como falta um mês para o anúncio oficial do S8, até lá, muitos rumores e informações vazadas poderão surgir na Internet.

O tempo em que este vazamento foi publicado é interessante, já que a Samsung está passando por uma situação delicada. Dia 2 de março foi o último dia da Mobile World Congress, a maior feira de celulares do mundo. A Samsung havia anunciado seu principal produto nesta feira durante os últimos 3 anos. Contudo, este ano, a Samsung apenas anunciou dois novos tablets e decidiu anunciar seu o S8 em um evento em Nova Iorque, em março.

Veja mais informações sobre o Samsung Galaxy S8 clicando aqui!!

Fonte: Techcrunch JP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!