50 pessoas passam mal durante show de banda de rock superlotado

Cerca de 50 pessoas passam mal durante show de uma banda de rock e 21 são levadas para o hospital. Polícia investiga o caso.

50 pessoas passam mal, 21 levadas para o hospital e 5 internadas (ANN)

No sábado (8), por volta das 19h40, durante o show da banda One OK Rock, cerca de 50 pessoas passaram mal. Dessas, 21 foram levadas ao hospital.

Publicidade

As primeiras a serem socorridas foram 3 do público. Houve um telefonema de pedido de ambulância, por terem se ferido durante o show. Segundo um levantamento da reportagem da ANN, a banda One OK Rock pediu 2 palcos: um principal e outro menor acoplado verticalmente ao principal, formando um ângulo de 90 graus.

Simulação gráfica feita pela ANN: palco e subpalco, com 18 mil pessoas na plateia

O local do show, Makuhari Messe, em Chiba (província homônima), recebeu 18 mil convidados. Na ocasião em que um dos integrantes da banda se dirigiu para o subpalco, parte do público teria se virado para vê-lo. Nesse momento, 3 pessoas caíram por conta da movimentação e se feriram.

Público passa mal e polícia investiga o show

Em seguida, outras cerca de 50 pessoas tiveram mal estar. Elas alegaram hipertermia e a maioria disse sentir hiperventilação. Das 21 pessoas levadas ao hospital, cujas idades variavam entre 10 a 50 anos, 5 se encontram internadas com problemas de fratura e lesões, e são todas do sexo feminino.

Uma pessoa da plateia deu entrevista à reportagem da ANN dizendo que o público estava bem apertado e ela sentiu hipertermia mas foi ajudada por uma pessoa da organização. O show foi interrompido por alguns minutos e depois a banda prosseguiu, segundo uma da plateia.

De acordo com a organização, a ventilação do local do show estava funcionando normalmente. No entanto, as autoridades policiais estão verificando as condições durante o show e se não houve nenhuma negligência da organização.

Fonte e imagens: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cerca de 67% dos suicídios no Japão foram motivados por problemas de saúde

Publicado em 10 de abril de 2017, em Comportamento

Dificuldades financeiras e problemas familiares também foram os outros motivos em casos de suicídio no Japão, citam estatísticas. Veja mais.

Depressão e doenças físicas representaram os motivos mais comuns de suicídio (imagem ilustrativa)

Dois terços de todos os casos de suicídio no Japão em 2016 foram motivados por problemas de saúde físicos e mentais, de acordo com estatísticas divulgadas em 23 de março pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Polícia.

Publicidade

Na sequência, a dificuldade financeira e problemas familiares foram as maiores causas, contando por cerca de 20% cada.

Funcionários do ministério planejam trabalhar em medidas de prevenção de suicídios com base nesses resultados e outras análises.

Entretanto, o número de pessoas que tiraram suas próprias vidas em 2016 diminuiu 8.9% em comparação ao ano anterior, sendo o segundo maior índice de queda em registro ano a ano após 9.1% em 2012.

Os motivos para cometer suicídio foram identificados ao analisar alguns bilhetes deixados pelas pessoas que tiraram suas próprias vidas e outras informações.

As estatísticas mostraram que problemas de saúde, incluindo depressão e doenças físicas, representaram os motivos mais comuns de suicídio, com 11.014 ou 67.6% dos casos estudados.

Isso foi seguido por problemas financeiros, como dificuldades para viver e dívidas, com 3.522 casos, ou 21.6%. Problemas de família, como discórdia matrimonial e falta de esperança sobre o futuro, foram os motivos em 3.337 casos, ou 20.5%.

Fonte: Asahi
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!