Bomba suspeita é encontrada nas instalações da usina nuclear de Fukushima

Na planta nuclear Nº1 da usina de Fukushima foi encontrada o que aparenta ser uma bomba não detonada.

O dispositivo foi descoberto enterrado na área de um estacionamento por um trabalhador de escavação (ANN)

O que aparenta ser uma bomba não detonada foi descoberta nas instalações da planta nuclear Nº1 da usina de Fukushima, anunciou a Tokyo Electric Power Company (TEPCO) na quinta-feira (10).

Publicidade

O dispositivo foi descoberto enterrado na área de um estacionamento, atualmente em manutenção, na quadra oeste da instalação, às 7h30, por um funcionário de escavação. Com uma extensão de aproximadamente 85cm e diâmetro de 15cm, o aparato cilíndrico tem o que parece ser a cauda de estabilizador. Ele foi encontrado a cerca de 1km dos reatores Nº1 e Nº4 que estão danificados.

A Polícia da Província de Fukushima está trabalhando para verificar se o dispositivo é realmente uma bomba e está considerando métodos de descarte se houver a confirmação de que se trata de um explosivo. Uma corda de segurança foi colocada na área ao redor, mas a situação não causou qualquer efeito no desmantelamento da planta.

As Forças Americanas lançaram um ataque em uma área ao redor da usina nuclear durante a 2ª Guerra Mundial, de acordo com arquivos da província de Fukushima.

Fonte: Mainichi
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Viajar é ótimo, mas cuidado com 10 países considerados perigosos

Publicado em 11 de agosto de 2017, em Artigos de Turismo

Feriado chegando, passaporte e malas prontos, porém cuidado com os 10 países considerados perigosos para os estrangeiros, especialmente para as mulheres. Confira as dicas.

Especialmente as mulheres que gostam de viajar sozinhas, devem redobrar os cuidados (Flickr)

Antes de viajar para o desejado destino, que tal conferir porque esses 10 países entraram na lista dos mais perigosos e as dicas de turistas ao redor do mundo?

Publicidade

A Forbes Japan trouxe uma matéria sobre esses 10 países considerados mais perigosos para os turistas estrangeiros, especialmente para as mulheres que gostam de viajar sozinhas.

A lista foi elaborada com base em depoimentos das turistas do sexo feminino, dos turistas em geral, da informações do Departamento de Estado dos EUA e ranking do site de viagens trip.com.

A matéria avisa que não tem a finalidade de fazer o leitor evitar os países listados, mas sim para que fique atento para curtir a sonhada viagem de férias.

Cuidados que todo turista deve ter na viagem ao exterior (Pixabay)

10 países mais perigosos para turistas

A classificação segue a ordem decrescente de perigo. Confira.

  1. Egito: foi considerado o mais perigoso de todos. Um dos motivos é a atuação do Estado Islâmico (IS) e de outros grupos terroristas, os quais têm realizado ataques em locais públicos, turísticos, transportes públicos, órgãos governamentais, etc. Os homens egípcios, principalmente os dos mercados, são considerados de atitudes agressivas. Todo cuidado é pouco. Já as mulheres devem tomar cuidado com sua aparência, para atender aos costumes locais. Devem escolher roupas para não chamar a atenção, como cobrir os ombros e braços, joelhos e até o tornozelo, evitando vestes que não marquem o corpo. As recomendações chegam até aos cabelos: melhor mantê-los escondidos.
  2. Marrocos: outro país com risco de atentados terroristas. São insistentes com os turistas, empurram produtos, tem batedores de carteiras, furtos e roubos. Portanto, requer cautela com a bolsa, não expor objetos de valor aos olhos públicos e tomar muito cuidado para andar nas ruas. Recomenda-se vestir sem mostrar o corpo, pois quanto mais se mostra, mais se expõe.
  3. Jamaica: Kingston e Montego Bay são locais especialmente violentos, com alto índice de criminalidade. Os resorts famosos são seguros, mas andar pela periferia é arriscado. Porém, em um ano foram registradas dezenas de violências sexuais contra turistas americanas, atos de funcionários dos resorts. Cuidado para manter a bolsa bem fechada e evitar expor demais o corpo. Há uma tendência à homofobia, por isso, os casais homossexuais precisam agir com cautela.
  4. Índia: outro país com alto índice de ataques terroristas. No quesito segurança, há diferenças grandes dependendo da região. Locais como Kerala, Rishikesh, Gujarat, Punjab e Calcutá, destinos preferidos de pessoas que querem aprender ioga, são relativamente seguros. Recomenda-se não andar fora sozinho a noite. Mesmo acompanhada há risco de se tornarem vítimas de agressão sexual, o que é um problema sério no país. Há relatos de muitas mulheres turistas que adquirem as mesmas roupas que as indianas locais, para não ficarem expostas. A recomendação é sair cedo do hotel e voltar antes do anoitecer. Para as mulheres a recomendação é sempre comprar passagem de trem nos vagões de luxo. Em Delhi, procurar usar vagões específicos para as mulheres. No hotel recomenda-se levar um protetor de porta pequeno para travar a porta. Em caso de ter o quarto invadido, a recomendação é sair gritando para pedir ajuda. É recomendável conhecer o caminho de fuga no hotel.
  5. Peru: há relatos de crimes que ocorrem com frequência. São eles: furto, roubo (armado), fraude de cartão de crédito, sequestro de turista, etc. Convém tomar cuidado. Os demais países da lista estão sem comentários na matéria, somente citados.
  6. Bahamas
  7. Colômbia
  8. Equador
  9. Turquia
  10. Guatemala

Um simples door stopper (calçador de porta) pode ajudar a se proteger de invasor no quarto do hotel (Wikipedia)

Dicas valiosas de turistas para turistas

Os turistas do site trip.com dão dicas que servem para todos os destinos, para que faça uma viagem tranquila e segura.

  • Confie na sua intuição: seja no táxi ou no bar, por exemplo, se sentir que o ambiente tem algo, deixe o local imediatamente. As mulheres costumam ser mais cerimoniosas, pensando na educação e têm mais dificuldade para saírem. É melhor parecer rude ou tola do que ser envolvida em apuros
  • Conte com a ajuda das mulheres locais: no caso da turista, em caso de apuros, é melhor contar com a ajuda das mulheres do que os homens.
  • Saber das autoridades locais antecipadamente: como há casos de polícia corrupta, antes de viajar convém saber onde ficam as autoridades do seu país, como o consulado ou a embaixada no local.
  • Proteja-se: o turista ou a turista deve se proteger, seja levando um door stopper (calçador de porta), por exemplo, entre outras medidas. Saiba para quem pedir ajuda em caso de necessidade. Inscreva-se em um plano de seguro antes de viajar.
  • Conservador nas atitudes: se o país é conservador o turista também deve agir assim. A viagem valerá a pena se passar o tempo sem chamar a atenção dos locais.
  • Sempre vigilante em qualquer lugar: afinal não existe lugar 100% perigoso ou 100% seguro. É importante saber até qual extensão de risco consegue correr.

O turista deve estar sempre atento e seguir a tradição do país para curtir a viagem (Wikipedia)

Fonte: Forbes
Fotos: Flickr/Pixabay

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!