Japão adota diretrizes para reduzir horas extras nos setores da construção e transporte

Os trabalhadores nos 2 setores trabalham horas mais longas em comparação a outros em meio à grave escassez de mão de obra.

Trabalhadores nos setores da construção e do transporte trabalham horas mais longas em comparação a outros em meio à grave escassez de mão de obra (imagem ilustrativa)

Na segunda-feira (28), o governo adotou diretrizes que visam lidar com as longas horas de trabalho nas indústrias da construção e transporte, divulgou a reportagem do Jiji Press.

Publicidade

Trabalhadores nos 2 setores trabalham horas mais longas em comparação a outros em meio à grave escassez de mão de obra.

As diretrizes pedem às empresas de construção que garantam 2 dias de folga por semana para os trabalhadores.

Para a indústria de transportes, as regras buscam penalidades administrativas mais rigorosas, incluindo ordens  de suspensão de negócios mais longas, sobre operadoras que fazem motoristas trabalharem longas horas ilegalmente.

As diretrizes também pedem por apoio das empresas de transporte que visam mecanizar suas operações, incluindo a introdução de empilhadeiras para carregamento e descarregamento de carga, em um esforço para ajudar a reduzir as horas de trabalho.

“Esse é o primeiro passo para corrigir as longas horas de trabalho” nas 2 indústrias, disse o vice- secretário chefe do gabinete Kotaro Nogami sobre as diretrizes.

O governo japonês impôs um limite de 100 horas por mês em um plano de ação para sua reforma de estilo de trabalho adotada em março. Para as indústrias da construção e do transporte foram dados 5 anos para implementar o plano.

Fonte: Japan Times, Jiji
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cão policial é homenageado por ajudar na prisão de membro yakuza em Saitama

Publicado em 30 de agosto de 2017, em Sociedade

O cão ajudou a polícia a encontrar uma arma e munição escondidas sob o assoalho da casa de um membro yakuza na província de Saitama.

O cão ajudou a encontrar uma arma e munição escondidas sob o assoalho da casa de um membro yakuza na província de Saitama (ANN)

Um cão policial recebeu uma premiação do Departamento de Polícia Metropolitana na segunda-feira (28) por localizar uma arma que levou à prisão de um membro do sindicato do crime.

Publicidade

A premiação de Superintendente Geral foi concedida ao Labrador Retriever de 3 anos, chamado Moon Rocket, por encontrar uma arma e munição escondidas sob o assoalho da casa de um membro yakuza na província de Saitama durante uma batida realizada em julho. Essa é a primeira vez que um cão recebeu o prêmio por uma busca de armas de fogo.

Durante uma cerimônia realizada na sede da polícia metropolitana em Tóquio, o inspetor assistente Issao Sato, responsável pelo treinamento de cães na unidade de identificação, recebeu o certificado em nome do cão.

Segundo a divisão da polícia, o Moon Rocket é um cão “híbrido” capaz de encontrar tanto armamentos como drogas (ANN)

“Estou ansioso pelo sucesso futuro em seu trabalho”, disse Takatoshi Kamijo, que lidera a divisão do crime organizado da polícia.

De acordo com a divisão, o Moon Rocket é um cão “híbrido” capaz de encontrar tanto armamentos como drogas. Em uma investigação separada conduzida em maio, ele localizou 2 armas e balas em um parque no distrito de Edogawa em Tóquio.

Fonte: Kyodo
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!