Lojas de conveniência competem no setor de máquinas de venda automática

Publicado em 20 de setembro de 2017, em Sociedade

A competição entre redes líderes de konbini poderá se intensificar com a instalação de suas próprias máquinas de venda automática em locais de trabalho.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

A competição entre redes líderes de konbini poderá se intensificar com a instalação de máquinas de venda automática em locais de trabalho (NHK)

A competição entre 3 redes líderes de lojas de conveniência no Japão poderá se intensificar com a instalação de máquinas de venda automática (jidohanbaiki) em prédios de escritórios.

Publicidade

Duas redes de lojas de conveniência, a FamilyMart e a Lawson, já começaram esse novo negócio.

Em uma miniloja self-service da Lawson que abriu em um escritório em Tóquio, os consumidores podem escolher itens das prateleiras e escaneá-los no caixa. O pagamento é feito com cartões de dinheiro eletrônico.

A indústria líder, a Seven-Eleven Japan, iniciará serviços similares em breve. O porta-voz da empresa, Yuki Toda, disse que as máquinas de venda automática vão oferecer alguns dos mesmos produtos de alta qualidade que as pessoas compram nas lojas.

A FamilyMart foi a primeira rede de lojas de conveniência no Japão que instalou máquinas de venda automática. A empresa tem mais de 2.100 jidohanbaiki em prédios de escritórios.

O Japão tem mais de 55.000 lojas de conveniência. Contudo, poucas lojas abriram recentemente. A desaceleração indica que o mercado pode estar chegando a um ponto de saturação.

Redes de lojas de conveniência também estão enfrentando o desafio da escassez de funcionários. Responsáveis das empresas esperam que as máquinas de venda automática ou outros tipos de lojas self-service sejam a resposta.

A Seven-Eleven Japan planeja instalar 500 lojas de máquinas de venda automática até o final de fevereiro de 2019. A FamilyMart visa ter 3.000 dessas lojas até a mesma data. A Lawson espera abrir milhares de lojas de venda automática até o final de fevereiro de 2018.

Fonte e imagem: NHK

Poderia avaliar este conteúdo?

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!
Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken