Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Forte terremoto no México pode paralisar produção de veículos no país

Publicado em 21 de setembro de 2017, em Notícias do Mundo

Montadoras japonesas como a Nissan e Mazda têm fábricas nas áreas afetadas pelo forte terremoto de 7.1 graus no México.

O recente forte tremor de 7.1 graus ocorreu mais perto da capital e atingiu um polo de produção de automóveis na região central do México (YouTube/ Rappler)

O grande terremoto que atingiu a capital do México na terça-feira (19) pode paralisar a produção de automóveis no país, uma de suas principais indústrias.

Publicidade

O terremoto ocorreu por volta das 13h14 e, segundo a estimativa do Centro de Pesquisa Geológico dos EUA, a magnitude foi de 7.1 graus. O epicentro foi perto de onde os estados de Puebla e Morelos se encontram, a cerca de 120km da cidade do México.

Autoridades divulgaram pelo menos 225 fatalidades. O tremor não foi tão poderoso como o de magnitude 8.1 que ocorreu no dia 7 de setembro no sul do país. Contudo, o recente tremor ocorreu mais perto da capital e atingiu um polo de produção de automóveis na região central do México.

As montadoras alemãs Volkswagen e Audi têm instalações de produção no estado de Puebla. O estado do México, que inclui a capital, é lar para fábricas da Ford Motor e da Fiat Chrysler Automobiles. A japonesa Nissan opera uma planta no estado de Morelos.

Montadoras japonesas dobraram suas produções mexicanas ao longo de 5 anos até 2016, para cerca de 1.45 milhão de unidades anualmente, ou aproximadamente 40% de suas produções nos EUA.

A Nissan produz acima de 860.000 veículos anualmente no México, mais do que qualquer outra montadora. A empresa sentiu o terremoto em sua sede na cidade do México e em sua fábrica na cidade de Cuernavaca, então interrompeu a produção e dispensou os funcionários. Ela ainda está confirmando qualquer casualidade e continua investigando danos em suas instalações na parte central do país.

A Mazda Motor, que monta cerca de 250.000 veículos por ano em uma fábrica na cidade de Salamanca, no estado de Guanajuato, não recebeu qualquer relato de danos em seu local.

Danos na rede de transporte podem interromper o fornecimento de peças para montadoras.

Fonte: Nikkei
Imagem: YouTube (Rappler)

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!