Trump poderá se encontrar com o imperador Akihito em Tóquio

Em sua visita ao Japão no início de novembro, Donald Trump encontrará o imperador Akihito após se reunir com o primeiro-ministro Shinzo Abe.

Imperador Akihito e imperatriz Michiko durante encontro com Barack Obama em abril de 2014, ao fundo o primeiro-ministro Shinzo Abe e a primeira-dama Akie Abe (Wikimedia/ State Department photo by William Ng / East Asia and Pacific Media Hub)

O presidente americano Donald Trump poderá se encontrar com o imperador Akihito quando ele visitar o Japão em novembro como parte de um tour na Ásia que também o levará para a China, Vietnã, Coreia do Sul e Filipinas.

Publicidade

Trump encontrará o imperador japonês no dia 6 de novembro após se reunir com o primeiro-ministro Shinzo Abe, de acordo com várias fontes, incluindo um oficial dos Estados Unidos e outra pessoa em Tóquio com conhecimento dos planos.

Na segunda-feira (16), a Casa Branca anunciou que Trump também iria se encontrar com tropas americanas, além das famílias de cidadãos japoneses que foram raptados pela Coreia do Norte, mas não revelou planos sobre visita ao Palácio Imperial.

O ministério japonês de Relações Exteriores disse que a agenda de Trump ainda estava sendo organizada.

Ao se encontrar com o imperador Akihito, de 83 anos, Trump seguirá os passos de Barack Obama, que se encontrou com o imperador duas vezes durante seus oito anos como presidente.

Encontros anteriores com líderes foram marcados por cenas desconfortáveis

Reuniões de Trump com dignitários estrangeiros se tornaram mais convencionais ao longo do tempo. Contudo, seus encontros anteriores foram marcados por cenas desconfortáveis que incluíram apertos de mão em demasia com Shinzo Abe e o presidente francês Emmanuel Macron e a falta de um com a chanceler alemã Angela Merkel no Salão Oval, mesmo após os fotógrafos terem pedido a eles que posassem para as câmeras.

A Casa Branca tornou o Japão o primeiro lugar de visita do tour de Trump pela Ásia em uma medida que parcialmente reflete o forte laço que o presidentes dos Estados Unidos criou com o primeiro-ministro japonês.

Akihito, o 125º imperador, indicou no ano passado seu desejo de abdicar ao trono do Crisântemo, uma medida sem precedentes no Japão moderno.

É quase certo que o encontro entre Trump e o imperador Akihito seja questionado por algum deslize de protocolo. Contudo, o foco da visita ao Japão será discussões com Abe sobre a crise nuclear norte-coreana.

Fonte: Financial Times
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Yoro ganha importante via expressa

Publicado em 19 de outubro de 2017, em Sociedade

Apesar do trecho de Yoro ser pequeno, faz parte do grande anel viário Tokai a ser concluído em breve, com 160Km de extensão ligando as 3 províncias.

Trecho Yoro IC a Yoro Jct a ser inaugurado no domingo, dia 22, faz parte do grande anel viário Tokai (CBC TV)

O trecho da via expressa Yoro IC a Yoro Junction já foi mostrado para a imprensa e será inaugurado oficialmente no domingo (22). É pequeno, de apenas 3,1Km, porém muito importante para o futuro próximo.

Publicidade

Yoro e anel viário Tokai

Ele fará parte do anel viário Tokai, cuja construção foi iniciada há 3 anos. Esse anel viário tem 160Km de extensão e liga as 3 províncias – Aichi, Gifu e Mie – sem a necessidade de passar por dentro da cidade de Nagoia.

Nas extremidades, ele liga as 3 províncias com as vias expressas importantes – Shin Meishin e Shin Tomei.

O lado leste do anel viário Tokai já está concluído. Ele tem conexões com outras 3 vias expressas: Chuo, Tokai Hokuriku e Shin Tomei.

Os trechos em azul do anel viário Tokai já estão concluídos. Em amarelo é o trecho de Yoro e em laranja, em construção (CBC TV)

O lado oeste ainda não está pronto. Assim que ficar pronto, servirá, não só para ligar às duas vias importantes, como também para rota de desvio em caso de desastre de larga escala ou congestionamentos.

Yoro: acesso facilitado

Yoro (Gifu) é um local onde tem um parque famoso, com o mesmo nome do distrito. Com essa abertura, o acesso torna-se mais fácil e rápido aos visitantes.

Além disso, há um planejamento para a construção de um grande shopping center próximo a Yoro IC. Dessa forma, a expectativa de atrair público para o distrito aumentou.

Fonte e fotos: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!