Segurança reforçada com a vinda de Trump ao Japão

O batalhão conta com uma equipe feminina para zelar pela segurança da primeira-dama. Confira outras atividades antiterroristas em Tóquio.

Trump visitará o Japão entre 5 a 7, acompanhado da esposa Melania e filha Ivanka (NHK)

Às 10h desta quarta-feira (1°) ocorreu a cerimônia de largada do batalhão de choque do Departamento de Polícia Metropolitana, em Chiyoda, Tóquio.

Publicidade

Esse batalhão composto por 1,5 mil especialistas da polícia será responsável para garantir a segurança durante a visita do presidente norte-americano.

Cerimônia de largada para a segurança da visita do presidente Trump (ANN)

Também estão previstos mais de 10 mil policiais de outras especialidades para essa atividade.

Trump visitará o Japão, acompanhado de sua esposa Melania, a primeira-dama, e sua filha Ivanka. Para assegurá-las, um pelotão feminino também foi destacado.

“Pretendemos usar a sensibilidade e o ponto de vista feminino para a atividade de segurança suave e elegante”, declarou a chefe de polícia Reiko Kawamura.

Ela também destacou a importância da atividade de segurança mais detalhada, já com olhos para as Olimpíadas e Paralimpíadas 2020. Nessa ocasião, muitas autoridades do sexo feminino também estarão presentes e a polícia prevê essa necessidade.

Chefe de polícia destacou um batalhão de segurança do sexo feminino (ANN)

Atividades de segurança já começaram

Preparando-se para a visita do presidente e sua comitiva, os policiais já entraram em atividades especiais. Bairros como Chiyoda e Minato, especialmente na área comercial e próximas à estação e ao Palácio Imperial, percebe-se o rigor. O uso de lixeiras que não sejam transparentes estão proibidas, até 7 deste mês.

Todas as atividades que envolvem o uso de elevadores externos e nos terraços dos prédios dessas áreas estão proibidas.

Atividades antiterroristas pelos policiais de Tóquio (Nikkei)

Segurança para evitar ataque terrorista

Cães policiais também estão em ação desde 25 do mês passado, ajudando na vistoria dos coin lockers – armários públicos – dispostos nas estações de trem e metrô da capital. Os mais de mil coin lockers do Aeroporto Internacional de Narita começaram a ser vistoriados na terça-feira (31).

Além disso, o aeroporto não vai permitir o uso de lixeiras até a partida do presidente americano. Todas essas ações são para evitar possível ataque terrorista.

Em março do ano passado, 32 pessoas morreram no ataque terrorista que ocorreu no aeroporto de Bruxelas, na Bélgica. Em junho do ano passado, 45 pessoas morreram no atentado suicida no aeroporto de Istambul, na Turquia.

Fontes: ANN, NHK, Nikkei e Blommberg
Fotos: ANN e Nikkei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shinzo Abe é reeleito como primeiro-ministro do Japão

Publicado em 1 de novembro de 2017, em Política

Abe foi reeleito durante uma sessão especial da assembleia nesta quarta-feira (1º) após a vitória esmagadora do PLD na eleição de 22 de outubro.

Shinzo Abe é fotografado após ser reeleito como primeiro-ministro pelo voto da Câmara dos Representantes em uma sessão especial da assembleia em 1º de novembro de 2017 (Mainichi)

O líder do Partido Liberal Democrático (PLD) Shinzo Abe, de 63 anos, foi reeleito como o primeiro-ministro do Japão em uma sessão especial da assembleia nesta quarta-feira (1º) após a vitória esmagadora do PLD na eleição da Câmara Baixa em 22 de outubro.

Publicidade

Antes da sessão do parlamento, que foi convocada no mesmo dia para uma campanha de eleição até 9 de dezembro, seu gabinete resignou em massa com Abe, que serviu como premiê por cerca de cinco anos, se preparando para formar sua equipe de núcleo no final do dia.

Abe poderá reter todos os membros do atual gabinete lançado no início de agosto, antes da Câmara dos Representantes ter sido dissolvida para a eleição geral no mês seguinte. Seu quarto gabinete será formalmente inaugurado com uma cerimônia de atestação no Palácio Imperial.

Melhorar o suporte para os cuidados infantis e educação

Na primeira reunião de seu novo gabinete no final desta quarta-feira, Abe estava planejando instruir que um orçamento suplementar para o ano fiscal de 2017 seja compilado com a meta de melhorar o suporte aos cuidados infantis, de acordo com uma fonte do governo.

Tarefas imediatas voltadas ao novo gabinete também incluem esboçar um orçamento para o próximo ano fiscal, que será deliberado na assembleia no início do próximo ano, e elaborar um pacote de políticas até o final de 2017 para lidar com o baixo índice de natalidade e envelhecimento populacional do Japão.

Durante a campanha eleitoral, Abe disse que precisava de um novo mandato para a abordagem de sua administração em relação às ameaças nuclear e de míssil da Coreia do Norte e sua decisão de gastar mais receitas de uma planejado aumento do imposto sobre consumo em outubro de 2019 no bem-estar social, como cuidados infantis e educação.

Atualmente, Abe é o terceiro líder japonês com o mandato mais longo pós-guerra

O resultado da eleição fortaleceu os prospectos de Abe em concorrer na disputa da liderança do PLD em setembro próximo e se tornando o primeiro-ministro com o mais longo mandato do Japão, após ele ter retornado ao poder no final de 2012.

Atualmente, ele é o terceiro líder japonês com o mandato mais longo pós-guerra.

Abe planeja promover debate sobre a primeira alteração à Constituição Pacifista do país. Como parte de sua plataforma eleitoral, o PLD se comprometeu a discutir mudanças que incluem uma menção explícita sobre o status das Forças de Autodefesa do Japão.

Fonte: Mainichi
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!