16 horas de atraso no voo da ANA por problema com passageiro

Já no ar, no trajeto para o Japão, um dos comissários de bordo descobriu que um dos passageiros embarcou no voo errado. Resolveu voltar para devolvê-lo.

Passageiro de outra companhia aérea conseguiu embarcar, causando problema no voo da ANA

De acordo com a companhia ANA-All Nippon Airlines o avião decolou por volta das 4h30 do dia 27 (horário Tóquio) do aeroporto de Los Angeles, Estados Unidos. O voo 175 tinha como destino o aeroporto de Narita, mas foi detectado um problema 3 horas após a decolagem.

Publicidade

Um dos comissários de bordo viu que havia um passageiro ocupando uma poltrona que deveria estar vazia. Ao conferir, detectou que ele deveria estar no voo de outra companhia aérea americana.

Por decisão do piloto, o voo retornou ao aeroporto de origem para desembarcar o passageiro, de cidadania americana, na faixa dos 20 anos. A aterrissagem em Los Angeles ocorreu 8 horas depois do embarque.

Havia cerca de 200 passageiros no voo 175 e foram prejudicados com 16 horas de atraso para chegar em Tóquio, por conta desse retorno.

Este caso chamou à atenção porque o passageiro é um artista norte-americano e publicou sobre o episódio nas redes sociais.

O caso está sendo investigado pelo Ministério da Terra, Infraestrutura e Transportes para apurar responsabilidades, apesar das desculpas formais apresentadas pela ANA.

Em setembro do ano passado ocorreu um caso parecido em um voo da mesma companhia, de Fukuoka a Haneda, no Japão. Havia excedente de um passageiro que não tinha poltrona e o piloto teve que retornar ao aeroporto.

Fontes: NHK e Mainichi
Foto: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pinheiro que sobreviveu ao terremoto e tsunami de 2011 é cortado em Fukushima

Publicado em 28 de dezembro de 2017, em Sociedade

O ‘pinheiro milagroso’ na província de Fukushima foi o único na floresta costeira que sobreviveu ao desastre de 2011.

As autoridades decidiram cortá-lo devido aos danos que ele sofreu após ter ficado submerso na água do mar após o tsunami (NHK/reprodução)

Um pinheiro que sobreviveu ao terremoto e tsunami de 2011 no leste do Japão e se tornou símbolo de esperança para os residentes locais foi cortado.

Publicidade

O pinheiro de 25 metros de altura na província de Fukushima era conhecido como “pinheiro milagroso”, sendo o único na floresta costeira que sobreviveu ao tsunami.

Os locais vinham tentando cuidadosamente preservar o pinheiro que estava localizado no distrito de Kashima.

Contudo, as autoridades decidiram cortá-lo devido aos danos que ele sofreu após ter ficado submerso na água do mar após o tsunami. Na área serão plantadas árvores para criar uma paisagem de cintura verde de prevenção de desastres.

Cerca de 100 residentes locais participaram de uma cerimônia de despedida para a árvore na quarta-feira (27).

Um representante da comunidade, Yoshito Kamada, disse que as memórias da árvore vão viver para sempre.

A árvore solitária foi cortada com uma motosserra, seis anos e nove meses após o desastre. A madeira será usada para produzir placas de identificação para os residentes.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!