Cidade aluga topos de telhados de escolas para geração de energia solar

Publicado em 8 de dezembro de 2017, em Sociedade

Em um projeto de 20 anos, o governo da cidade de Osaka começou a alugar os topos de telhados de escolas primárias e ginasiais para geração de energia solar.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Ikeda Elementary School em Osaka (Wikimedia/Trohishima)

O governo da cidade de Osaka (província homônima) começou a alugar os topos de telhados de escolas municipais primárias e ginasiais para geração de energia solar.

Publicidade

Operadoras do negócio, segundo o governo, vão instalar painéis solares de 14MW no total nos topos dos telhados de 397 escolas. Ele adotou uma proposta conjunta do RNH Nishi Nihon GK, Shibata Kogyo Co Ltd, Hanwha Q Cells Japan Co Ltd e Rakuten Inc.

O nome oficial do projeto para alugar telhados é  “projeto para promoção da instalação de painel solar através de permissão para uso de espaço em telhados de prédios construídos pela cidade para propósitos além da intenção original”.

O espaço dos topos de telhados de 274 escolas primárias e 122 ginasiais serão alugados a fornecedoras privadas de energia para que elas instalem painéis solares. A princípio, toda a eletricidade gerada com painéis será vendida. A tarifa para uso dos telhados será decidida com base em propostas, contudo, mais altas que 100 ienes por metro quadrado – excluindo impostos.

O período do projeto é de 20 anos. A geração de energia precisa ser iniciada dentro de três anos após um plano de projeto ser certificado com base na diretriz FIT –  feed-in tariff, ou tarifa de alimentação.

Como resultado de um pedido público para propostas, somente a das quatro empresas foi apresentada. Ela foi selecionada como um projeto candidato após receber uma pontuação mais alta do que o padrão em uma verificação realizada por um comitê de seleção.

O governo da cidade de Osaka estabilizou o “plano de promoção de produção local/consumo local de energia de Osaka” para promover a introdução de energia renovável. E o mais recente esforço faz parte do plano.

Fonte: Japan Today, Technon Nikkei
Imagem: Wikimedia

Poderia avaliar este conteúdo?

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!
Empregos no Japão 2021 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>
Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken