Governo diz que usará ‘imposto de saída do país’ somente para promoção do turismo

Sob o novo imposto, cada passageiro, sem importar a nacionalidade, terá que pagar mil ienes ao sair do país via aérea ou marítima.

O Japão planeja introduzir o imposto de saída do país a partir de 7 de janeiro de 2019 (imagem ilustrativa)

O governo japonês informou na sexta-feira (22) que usará a receita de um referido imposto de saída do país (出国税 shukkoku zei) somente para promover o turismo, em meio a preocupações de que ele seria direcionado a uma faixa mais ampla de propósitos.

Publicidade

O Japão planeja introduzir o imposto de saída do país a partir de 7 de janeiro de 2019, exigindo de cada passageiro, não importando a nacionalidade, a pagar mil ienes ao deixar o país via aérea ou marítima.

A arrecadação será alocada para três áreas –  criação de ambiente para viagens sem estresse e agradável, facilitação de acesso à informação sobre atrações turísticas do país e melhoria dos níveis de satisfação dos visitantes ao preparar recursos turísticos que utilizam cultura única e natureza em áreas regionais – de acordo com a política básica.

Sob  atual plano, crianças com menos de dois anos de idade e passageiros em trânsito que partem do Japão dentro de 24 horas de seus desembarques serão isentos. O governo ainda precisa buscar aprovação da assembleia para introdução do que é oficialmente conhecido como um imposto para turistas internacionais.

Sustentado por um recente auge no turismo estrangeiro, o que resultou em um novo recorde anual de mais de 24 milhões de visitantes em novembro deste ano, o Japão visa atrair 40 milhões de turistas do exterior em 2020 quando Tóquio sediar as Olimpíadas e Paralimpíadas.

No esboço para o orçamento nacional do ano fiscal de 2018 aprovado na sexta-feira (22), o governo planeja usar cerca de seis bilhões de ienes em receita do imposto de partida do país para projetos urgentes, como disponibilizar mais serviço multilíngues.

Ainda assim, alguns contribuintes japoneses expressaram ceticismo, dizendo que não está claro como eles vão se beneficiar de um imposto que é primariamente designado a oferecer melhores serviços a turistas estrangeiros.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Universal Studios Japan revela detalhes de nova atração 4-D

Publicado em 25 de dezembro de 2017, em Turismo em Osaka

O USJ está prometendo uma atração emocionante que recria o mundo de Sailor Moon, em 4-D.

A nova atração do USJ é oficialmente chamada de Sailor Moon The Miracle 4-D (USJ)

Desde 2015, o parque temático USJ- Universal Studios Japan vem criando atrações com base em animes e série de videogames de sucesso como parte de seu projeto Universal Cool Japan.

Publicidade

Os parceiros específicos mudam a cada iteração e, para 2018, o parque localizado em Osaka está a todo vapor ao colaborar com uma das franquias ficcionais mais populares do Japão: a garota mágica de anime/mangá Sailor Moon.

A Sailor Moon foi anunciada como parte do Universal Cool Japan 2018 em setembro, mas na época a USJ não especificou em qual tipo de atração a Sailor Senshi apareceria.

Agora, no entanto, de acordo como Sora News, o dia da inauguração da atração também foi revelado.

Oficialmente chamada de Sailor Moon The Miracle 4-D, a atração é uma exibição de cinema, o que no Japão se refere a efeitos especiais como vento, água e luz acompanhando representações na tela (as iterações anteriores do Universal Cool Japan incluíam atrações 4-D para os animes Evangelion e Ataque dos Titãs).

O USJ está prometendo uma atração emocionante que recria o mundo de Sailor Moon, destaca múltiplas Sailor Scouts e exibe as famosas cenas de transformação da série, mas as melhor notícia é que a Sailor Moon The Miracle 4-D vai destacar uma nova linha de história exclusiva à atração da USJ.

Cardápio especial da Sailor Moon (USJ)

Para celebrar a primeira atração Sailor Moon do parque, O USJ também está lançando um cardápio especial de comida e bebida Sailor Moon.

Os visitantes terão a chance de posar para fotos enquanto seguram o armamento das cinco Sailor Senshi (as Sailors Moon, Mercury, Mars, Jupiter e Venus) no estúdio fotográfico interno do parque, o Wonder Pics.

A espera pela atração Sailor Moon The Miracle 4-D será um pouco longa, com data de inauguração para 16 de março e com duração até 24 de junho de 2018.

Fonte: SoraNews
Imagens: USJ, Bank Image

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!