Japão vai introduzir novas embarcações de patrulha e aeronaves

O governo japonês reafirmou sua política de melhorar a guarda costeira ao obter novas embarcações de patrulha e aeronaves.

O governo japonês reafirmou sua política de melhorar a guarda costeira ao obter novas embarcações de patrulha e aeronaves (NHK/reprodução)

Ministérios relevantes se reuniram no escritório do primeiro-ministro na segunda-feira (18) para discutir o assunto enquanto finalizavam o plano de orçamento para o ano fiscal de 2019.

Publicidade

Eles decidiram seguir adiante na construção de embarcações de patrulha que podem carregar helicópteros, assim como grandes barcos de pesquisa e novas aeronaves.

Na reunião, o primeiro-ministro Shinzo Abe frisou que as condições de segurança marítimas continuam críticas.

Ele se referiu às invasões de barcos de patrulha chineses a águas japonesas, assim como a operação ilegal de barcos pesqueiros estrangeiros na zona econômica exclusiva do Japão.

Abe também observou que é difícil prever o que a Coreia do Norte fará no Mar do Japão (East Sea).

Ele citou que muitos barcos de madeira, que podem ser norte-coreanos, foram carregados pelas ondas até a costa japonesa.

Abe também salientou a importância da cooperação com outros países que compartilham os valores do arquipélago japonês, como ordem marítima sob o papel da lei, com a finalidade de realizar a “Estratégia Livre e Aberta Indo-Pacífica” do Japão.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Câncer pode ser detectado através do exame de urina

Publicado em 19 de dezembro de 2017, em Tecnologia

Pesquisadores de Nagoia descobriram método para diagnóstico do câncer através do exame de urina. Pode ser uma esperança para a medicina.

Através de exame com nano tecnologia, pesquisadores descobriram substância na urina que indica se o paciente tem ou não câncer (CBC TV)

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Nagoia (Aichi) e do Centro Nacional de Pesquisa do Câncer descobriu uma tecnologia que permite detectar o câncer através do exame de urina.

Publicidade

O anúncio foi feito no sábado (16) porque o resultado da pesquisa foi divulgado na revista científica, formato digital, Science Advances, nos Estados Unidos, na tarde de sexta-feira (15), horário local.

A equipe foi liderada pelo pesquisador da Universidade de Nagoia, Yoshinobu Baba. Até então, limitava-se a detectar cerca de 300 tipos da substância chamada micro RNA contido na urina humana. Porém, usando equipamentos especiais com tecnologia de nanofios, a equipe conseguiu obter mais de mil tipos de micro RNA em apenas 1ml de urina humana.

Usando essa tecnologia a equipe de pesquisadores conseguiu detectar o aumento ou a redução do micro RNA em pacientes com câncer. Assim, a equipe constatou que os pacientes com câncer apresentam excessivamente o micro RNA enquanto as pessoas sem câncer, têm uma quantidade bem reduzida.

Os tipos de câncer que podem ser detectados são os de pulmão, pâncreas, fígado, bexiga e próstata.

Essa nova tecnologia traz esperança para a medicina. Eles explicam que existe a possibilidade de se fazer diagnóstico e a identificação do câncer, sem ferir o corpo do paciente para o exame, através da nanosubstância chamada micro RNA.

Fontes: CBC TV e Sankei
Foto: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!