Mais 2 corpos são encontrados em barco na costa do Japão

Mais 2 corpos foram encontrados em barco na costa japonesa. Acredita-se que as embarcações tenham vindo da Coreia do Norte.

Mais 2 corpos foram encontrados em barcos na costa japonesa (NHK/reprodução)

Autoridades japonesas encontraram mais dois corpos sob um de dois barcos de madeira que foram carregados pelas ondas até a costa do Mar do Japão. Acredita-se que as embarcações tenham vindo da Coreia do Norte.

Publicidade

Em 13 de dezembro dois barcos apareceram perto da foz do Rio Omono, na cidade de Akita, norte do Japão. Quatro corpos foram encontrados no dia seguinte.

Segundo informações divulgadas por funcionários da Guarda Costeira na segunda-feira (18), outros dois corpos foram descobertos quando um dos barcos foi erguido por um guindaste.

Um dos corpos, segundo autoridades, era de um homem e estava em avançado estado de decomposição. Nenhuma pista sobre sua identidade foi encontrada. O outro corpo teria sido levado pelas ondas.

As autoridades suspeitam que os dois barcos vieram da Coreia do Norte, levando em consideração seus formatos e outras características.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão vai introduzir novas embarcações de patrulha e aeronaves

Publicado em 19 de dezembro de 2017, em Sociedade

O governo japonês reafirmou sua política de melhorar a guarda costeira ao obter novas embarcações de patrulha e aeronaves.

O governo japonês reafirmou sua política de melhorar a guarda costeira ao obter novas embarcações de patrulha e aeronaves (NHK/reprodução)

Ministérios relevantes se reuniram no escritório do primeiro-ministro na segunda-feira (18) para discutir o assunto enquanto finalizavam o plano de orçamento para o ano fiscal de 2019.

Publicidade

Eles decidiram seguir adiante na construção de embarcações de patrulha que podem carregar helicópteros, assim como grandes barcos de pesquisa e novas aeronaves.

Na reunião, o primeiro-ministro Shinzo Abe frisou que as condições de segurança marítimas continuam críticas.

Ele se referiu às invasões de barcos de patrulha chineses a águas japonesas, assim como a operação ilegal de barcos pesqueiros estrangeiros na zona econômica exclusiva do Japão.

Abe também observou que é difícil prever o que a Coreia do Norte fará no Mar do Japão (East Sea).

Ele citou que muitos barcos de madeira, que podem ser norte-coreanos, foram carregados pelas ondas até a costa japonesa.

Abe também salientou a importância da cooperação com outros países que compartilham os valores do arquipélago japonês, como ordem marítima sob o papel da lei, com a finalidade de realizar a “Estratégia Livre e Aberta Indo-Pacífica” do Japão.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!