Mais 4 corpos são encontrados na costa japonesa

Publicado em 8 de dezembro de 2017, em Sociedade

Mais 4 corpos, que acredita-se serem de norte-coreanos, foram encontrados nesta semana na costa do Mar do Japão.

Corpos, aparentemente de barcos norte-coreanos, têm sido carregados pelas ondas até a costa do Mar do Japão na área norte do arquipélago (ANN/reprodução)

Os corpos de mais quatro homens foram recentemente encontrados na costa do Mar do Japão, informou a polícia na quinta-feira (8).

Publicidade

Esses são os mais recentes em uma série de casos em que corpos, aparentemente de barcos norte-coreanos, têm sido carregados pelas ondas até a costa do Mar do Japão na área norte do arquipélago.

Um residente local ligou para a polícia após encontrar um dos corpos na costa na cidade de Oga (Akita) na manhã de quinta-feira, por volta das 8h50. A polícia encontrou um segundo corpo a cerca de 300 metros de distância por volta das 10h30. As cabeças dos corpos estavam reduzidas a ossos, segundo a polícia.

Um barco de madeira também foi encontrado na costa na cidade vizinha de Mitane, a vários quilômetros de onde os corpos foram descobertos. Julgando pelo formato do barco, assim como o colete salva-vidas com ideogramas coreanos escritos nele, a polícia suspeita que tenha vindo da Coreia do Norte.

A polícia da província de Aomori disse, entretanto, que encontrou os corpos de duas pessoas na cidade de Fukaura no domingo (3) e na terça-feira (5), e que um ou dois meses se passaram desde suas mortes. Barcos que podem ser da Coreia do Norte têm sido encontrados na área recentemente.

No início do dia, outro barco de madeira, de sete a oito metros de comprimento, foi encontrado virado por volta das 7h em uma praia de Oga, informou a polícia de Akita.

Também na quinta-feira na província de Niigata, um pescador encontrou um barco de madeira no mar a cerca de dois quilômetros ao largo da costa da Ilha de Sado e notificou a Guarda Costeira do Japão por volta das 7h.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagem: ANN

Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken