Mais 4 corpos são encontrados na costa japonesa

Mais 4 corpos, que acredita-se serem de norte-coreanos, foram encontrados nesta semana na costa do Mar do Japão.

Corpos, aparentemente de barcos norte-coreanos, têm sido carregados pelas ondas até a costa do Mar do Japão na área norte do arquipélago (ANN/reprodução)

Os corpos de mais quatro homens foram recentemente encontrados na costa do Mar do Japão, informou a polícia na quinta-feira (8).

Publicidade

Esses são os mais recentes em uma série de casos em que corpos, aparentemente de barcos norte-coreanos, têm sido carregados pelas ondas até a costa do Mar do Japão na área norte do arquipélago.

Um residente local ligou para a polícia após encontrar um dos corpos na costa na cidade de Oga (Akita) na manhã de quinta-feira, por volta das 8h50. A polícia encontrou um segundo corpo a cerca de 300 metros de distância por volta das 10h30. As cabeças dos corpos estavam reduzidas a ossos, segundo a polícia.

Um barco de madeira também foi encontrado na costa na cidade vizinha de Mitane, a vários quilômetros de onde os corpos foram descobertos. Julgando pelo formato do barco, assim como o colete salva-vidas com ideogramas coreanos escritos nele, a polícia suspeita que tenha vindo da Coreia do Norte.

A polícia da província de Aomori disse, entretanto, que encontrou os corpos de duas pessoas na cidade de Fukaura no domingo (3) e na terça-feira (5), e que um ou dois meses se passaram desde suas mortes. Barcos que podem ser da Coreia do Norte têm sido encontrados na área recentemente.

No início do dia, outro barco de madeira, de sete a oito metros de comprimento, foi encontrado virado por volta das 7h em uma praia de Oga, informou a polícia de Akita.

Também na quinta-feira na província de Niigata, um pescador encontrou um barco de madeira no mar a cerca de dois quilômetros ao largo da costa da Ilha de Sado e notificou a Guarda Costeira do Japão por volta das 7h.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte terremoto de magnitude 6,2 na Nova Zelândia

Publicado em 8 de dezembro de 2017, em Informações

Um forte terremoto sacudiu a área próxima a L’Esperance Rock, Nova Zelândia, às 11h09 no horário Tóquio.

Tremor de magnitude 6.2 nas ilhas Kermadec, na Nova Zelândia (USGS)

Foi registrada a ocorrência de um forte tremor de 6,2 de magnitude, às 11h09 (horário Tóquio) e 14h09 no horário local.

Publicidade

O epicentro foi a uma profundidade de 10Km, a 74Km de L’Esperance Rock, nas ilhas Kermadec, banhadas pelo Oceano Pacífico.

Não há risco de tsunami, segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos, USGS, sigla em inglês.

Um terremoto dessa intensidade pode causar prejuízos à população local. Não há notícias de danos humanos até o momento (12h no Japão).

Fontes: EMSC e USGS
Imagem: USGS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!