Mais restaurantes no Japão estão proibindo o fumo em seus estabelecimentos

Operadoras de restaurantes como Saizeriya e KFC estão transformando seus estabelecimentos livres do fumo.

Operadoras de restaurantes como Saizeriya e KFC estão transformando seus estabelecimentos livres do fumo (Wikimedia/Bank Image)

Um crescente número de grandes operadoras de redes de restaurantes está transformando seus estabelecimentos livres do fumo antes das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020.

Publicidade

O governo central e o governo metropolitano de Tóquio estão determinados a endurecer as medidas contra o fumo passivo em preparação para os Jogos de 2020, que poderão atrair muitos visitantes do exterior ao Japão.

Considerando os regulamentos mais rígidos, as operadoras de restaurantes visam atrair os clientes que não fumam a seus estabelecimentos, informaram fontes da indústria.

As operadoras também esperam garantir recursos humanos em meio a uma escassez de mão de obra ao reduzir o risco de exposição ao fumo passivo nos locais de trabalho, disseram as fontes.

A operadora de restaurantes da família, a Saizeriya Co. planeja eliminar as mesas para fumantes de todos os seus estabelecimentos no país antes setembro de 2019. Atualmente, grande parte dos restaurantes da rede disponibiliza mesas para fumantes e não fumantes.

A Kentucky Fried Chicken Japan Ltd. já tornou todas as suas mesas para não fumantes em 96% de seus cerca de 1.150 restaurantes e planeja os 100% até o final de março do próximo ano.

À frente de outras operadoras da indústria, a McDonald’s Company (Japan) Ltd tornou todas as suas lojas livres do fumo em agosto de 2014 em todo o país.

Algumas operadoras de izakaya, um tipo de bar japonês, introduziram, em caráter experimental, algumas filiais onde não se pode fumar. A Ap Company Co. proibiu o fumo em seis lojas na área de Tóquio e a Watami Co. introduziu uma proibição total de fumo em dois restaurantes na província de Kanagawa.

Fonte: Jiji via Yomiuri
Imagem: Wikimedia, Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão planeja aumentar o número de professores de inglês em escolas públicas

Publicado em 20 de dezembro de 2017, em Sociedade

A medida está em linha com o plano do governo de tornar o inglês uma matéria oficial no ensino fundamental com início no ano fiscal de 2020.

O governo pretende aumentar em mil o número de professores de inglês em escolas públicas de ensino fundamental (imagem ilustrativa)

O ministro das finanças Taro Aso e o da educação, Yoshimasa Hayashi, concordaram na segunda-feira (18) em aumentar em mil o número de professores de inglês em escolas públicas de ensino fundamental no ano fiscal de 2018, que tem início no próximo mês de abril.

Publicidade

A medida está em linha com o plano do governo de tornar o inglês uma matéria oficial no ensino fundamental com início no ano fiscal de 2020.

O acordo entre Aso e Hayashi fez parte do processo de compilação do orçamento do governo para o ano fiscal de 2018, que poderá ser adotado na sexta-feira (22).

O número total de professores em escolas públicas primárias e ginasiais em todo o Japão será reduzido em um líquido de 2.861 em razão de fatores como o baixo índice de natalidade da nação.

Fonte: Japan Times, Jiji
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!