Ano do Cão: quase 10 milhões de pessoas no Japão

Confira se você nasceu no Ano do Cão e sob que elemento. Veja se faz parte do universo de quase 10 milhões do ano “wanderful”.

Ano “wanderful” para os nascidos sob o Ano do Cão na astrologia chinesa (Illustimage)

O trocadilho “wanderful” vem da sonoridade do latido wan no Japão, diferente do au au no Brasil, associado à palavra inglesa wonderful, que significa maravilhoso ou maravilhosa. A população dos nascidos no Ano do Cão no Japão é de 9,76 milhões de pessoas, sendo que 1,23 milhão irá completar a maioridade este ano e espera que ano seja wanderful.

Publicidade

O Japão tem 126,6 milhões de população e os nascidos sob o Ano do Cão representam apenas 0,97%. Curiosamente há mais mulheres do que homens, sendo 5,02 milhões do sexo feminino e 4,75 do sexo oposto.

Dentre esse público, o maior índice é dos que vão completar 48 anos de idade – 1,89 milhão.

Ano do Cão

As pessoas nascidas no Ano do Cão, de acordo com o calendário chinês, são consideradas leais, de confiança e cheias de compaixão. Tal qual o cachorro, os nascidos sob este signo é protetor e muito amigo. Sempre tem ouvidos atentos para ouvir os amigos e familiares.

Regidos sob um dos 5 elementos, dependendo do ano que nasce, a personalidade e características da pessoa pode variar.

Confira o ano de nascimento e a relação com o elemento.

  • Metal: os nascidos sob este elemento são leais e sabem usar a intuição, Se desenvolverem a calma e o controle das despesas serão bem sucedidos.
  • Madeira: sob este elemento são independentes, criativos e protetores. Para serem bem sucedidos precisam aprender a confiar mais em si mesmos.
  • Água: sob o elemento água estão as pessoas ativas, charmosas, sociáveis e sistemáticas. Têm muitos amigos e ouvem seus conselhos.
  • Fogo: estes são bondosos e pacientes. É isso que os leva ao sucesso.
  • Terra: nascidos sob este elemento têm ambições materialistas e são esforçados. Não são de muitos amigos mas sabem usar os relacionamentos para o sucesso.
Fontes: JNN, Sankei e Wikipedia
Imagem: Illustimage

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: um casamento a cada 52 segundos

Publicado em 1 de janeiro de 2018, em Sociedade

Parece muito mas não é. O Japão registrou o menor número de casamentos da história em 2017. Veja a relação com os divórcios.

O governo quer incentivar mais casamentos (Flickr)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar divulgou o número de casamentos realizados em 2017. Foram registradas 670 mil novas uniões civis.

Publicidade

Apesar de parecer um número expressivo, foi o menor da história depois da II Guerra Mundial.

Pelo quinto ano consecutivo menos casais trocaram alianças. Em 2017 foram 13 mil a menos que 2016. Preocupante para o governo que analisa ser o motivo para a redução da população jovem do país.

Casamento x divórcio

A cada 52 segundos um casal formaliza a união.

Em contrapartida a cada 2 minutos e 29 segundos se desfaz um casal.

No ano passado 212 mil pares se desfizeram. Ou seja, se divorciaram. Esse número também foi menor que 2016. Foram 4,8 mil casais a menos. Essa proporção segue a mesma curva dos casamentos. Portanto, menos casamentos, menos divórcios.

Uma das preocupações do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar é em relação ao freio ao declínio da taxa de natalidade e isso tem a ver com casamento, analisou.

“Para conter o declínio da taxa de natalidade, precisamos melhorar o ambiente propenso ao casamento. Portanto, iremos nos concentrar no apoio ao emprego para a geração mais jovem”, declarou.

Fonte: NHK
Foto: Flickr

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!