Metade da população de Tóquio tem polinose

Polinose ou ‘kafunsho’ em japonês é uma doença alérgica e constatou-se através de pesquisa que há aumento de pacientes jovens.

Em fevereiro os pólens do cedro já começam a incomodar as pessoas com polinose ou ‘kafunsho’

Ainda no inverno a preocupação da população japonesa é quando os pólens do cedro começarem a se espalhar. Na região Kanto, eles já aparecem desde o começo de fevereiro, enquanto em Tokai, lá pela segunda quinzena. São eles os vilões da polinose, mais conhecida como febre do feno em português, ou kafunsho em japonês.

Publicidade

Segundo a definição da ASBAI-Associação Brasileira de Alergia e Imunologia “a polinose, denominada genericamente febre de feno, é uma doença alérgica estacional devido à sensibilização por pólens alergizantes. Estes encontram-se no ar durante a época de polinização de determinadas plantas, produzindo rino-conjuntivite e/ou asma brônquica. Apesar do nome, não existe febre e o feno não é o responsável pelos sintomas. Existe sim, uma sensação de febre, simulando um desagradável estado gripal.”

Aumento de pacientes com polinose

Uma pesquisa realizada pelo governo de Tóquio constatou que 49% da população tem polinose, especialmente alérgicos ao pólen do cedro. A análise por faixa etária mostra o percentual vem subindo se comparado aos números de 10 anos atrás. Na faixa dos 15 aos 29 anos 62% sofrem com a alergia. Já na faixa dos 30 aos 44 anos mais da metade (57%) e dos 45 aos 59 anos, quase a metade (48%).

O Instituto de Pesquisa da Segurança na Saúde, situado em Tóquio, avalia que o aumento da polinose em pacientes jovens pode ter um indicador quando bebês. Com o aumento de crianças com alergia a determinados alimentos há possibilidade da tendência a desenvolverem polinose também.

Para a prevenção da polinose o governo metropolitano pretende cortar os pinheiros e fazer o reflorestamento com reposição de cedros com menos pólens.  

Fonte: NHK
Fotos: Running Street

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Guia de como conviver em abrigo no caso de evacuação

Publicado em 11 de janeiro de 2018, em Comunidade

A província de Shizuoka preparou um guia em vários idiomas para que os estrangeiros possam se abrigar no caso de evacuação por causa dos desastres naturais.

Guia em português e outros idiomas com informações importantes no caso de evacuação por desastre natural

O Japão é um país sujeito a terremotos, tsunami e tufões, desastres naturais que nem sempre ocorrem nos países das diversas populações estrangeiras. Nessas ocasiões os governos de cada município orientam os residentes para deixarem suas casas e procurarem abrigo.

Publicidade

Para facilitar a compreensão de como viver temporariamente nos abrigos, o governo da província de Shizuoka preparou um guia. As explicações são com uma linguagem de fácil compreensão e todo ilustrado.

Tem um pequeno glossário com os termos mais usados nesses desastres, além de links para obtenção de mais informações.

Além disso traz informações do que colocar na mochila de emergência e dos cuidados dentro de casa para prevenção do terremoto.

O guia tem 23 páginas e pode ser baixado para impressão, tocando aqui. Está disponível nos idiomas português, inglês, tagalog e em japonês de fácil compreensão.

Fonte e imagens: Província de Shizuoka

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!