Primeiro-ministro visa novas ações para lidar com a Coreia do Norte

Em sua 1ª conferência de imprensa do ano, Abe disse que o ambiente de segurança que rodeia o Japão está mais severo do que qualquer época desde o final da Segunda Guerra Mundial.

Abe disse que o governo fará tudo que for possível para proteger as vidas da população no Japão em quaisquer contingências (NHK/reprodução)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse que o governo do país trabalhará para fortalecer as medidas de defesa necessárias para se proteger contra ameaças da Coreia do Norte.

Publicidade

Falando em sua primeira conferência de imprensa do ano na quinta-feira (4), Abe disse que o Norte, ao longo do último ano, exacerbou sua provocação militar através de seus programas nuclear e de mísseis. Ele acrescentou que o ambiente de segurança que rodeia o Japão está mais severo do que qualquer época desde o final da Segunda Guerra Mundial.

Abe disse que o governo fará tudo que for possível para proteger as vidas da população no Japão em quaisquer contingências e que envolverá uma nova abordagem, não uma mera extensão de existentes medidas de defesa, para aumentar a proteção contra ameaças da Coreia do Norte.

O primeiro-ministro frisou que também vai trabalhar para fortalecer os esforços diplomáticos como parte da comunidade internacional para fazer com que a Coreia do Norte mude suas políticas.

Abe também falou sobre possíveis alterações na Constituição japonesa. Ele disse que a constituição do país representa um conjunto de ideais pelo qual a nação se esforça.

Ele salientou que neste ano planeja apresentar à população no Japão ideias sobre o que a Constituição deveria ser para uma nova era de esperança. Abe disse que espera ajudar a aprofundar debate nacional sobre alterações constitucionais.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Garoto cego sonha ser baterista profissional

Publicado em 5 de janeiro de 2018, em Sociedade

O garoto japonês de 11 anos dá lições de energia quando se trata de sonhos. Ele vislumbra o caminho profissional como baterista.

Lições de vida de um garoto cego que sonha ser baterista profissional (JNN)

Aos dois anos foi diagnosticado com câncer e perdeu totalmente a visão. Hoje com 11, o garoto japonês Hibiki Sakai já se apresenta em várias cidades. Ele vive com a família de 5 pessoas, de duas irmãs e os pais, em Osaka.

Publicidade

Ele confere os instrumentos com os dedos e depois toca como profissional, com impressionante agilidade. Questionado sobre o seu sonho, responde prontamente “quero ser um baterista profissional que leve coragem às pessoas”, sorrindo.

Faz sete anos que se dedica a tocar bateria e é convidado para se apresentar em orquestras de diversos lugares do país.  

A mãe conta que foi ensinando as coisas para o filho através do tato. Um ano depois da cirurgia ele passou a se encantar pelos sons. Para ele, os diferentes sons obtidos batendo as paredes, portas, esquadrias, o estimularam. Aos 3 anos ganhou sua primeira bateria e se encantou.

Cego com visão da esperança

A falta de esperança por ter perdido a visão foi se transformando em esperança e sonho com os sons da bateria. Ao invés de pensar “não consigo” passou a encontrar alegria “no que consigo fazer”, contou o pai.

Quando tinha 9 anos, no terceiro ano, registrou uma redação em braile – O mundo sem visão.

“Quando tinha dois anos perdi a visão por causa de um câncer. Ver com os olhos ou não, para mim não há diferença. O que não consigo fazer, basta me esforçar e treinar duas vezes mais que outras pessoas e assim passo a conseguir. Meu sonho é me tornar baterista profissional e me apresentar em vários países do mundo. Serei um baterista que leva coragem às pessoas. Sou muito grato por conhecer muitas pessoas maravilhosas. Continuarei crescendo e valorizando cada encontro. O mundo que não tem visão também é bom”, finalizou com exclamação.

Assista ao vídeo de sua performance quando tinha 7 anos.

https://youtu.be/3qVdCmOGEpo

Fonte e foto: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!