Colegiais do Japão têm baixa autoestima, indica pesquisa

Os estudantes colegiais japoneses tiveram os menores índices indicadores de autoestima, em comparação aos colegas de outros países.

Estudantes colegiais do Japão têm baixa autoestima em relação aos colegas de outros países (Pixabay)

Uma extensa pesquisa foi realizada entre alunos do colegial do Japão, Estados Unidos, China e Coreia do Sul, para avaliar a autoestima deles. Os estudantes colegiais japoneses apresentaram os piores resultados.

Publicidade

A pesquisa foi conduzida pela National Institution for Youth Education-Niye do Japão (Instituição Nacional para a Educação dos Jovens). Contou com a cooperação de órgãos semelhantes dos Estados Unidos e países vizinhos.

Foram colhidas respostas de 8.480 de alunos colegiais dos 4 países.

Baixa autoestima

A avaliação para a questão “penso que sou uma pessoa de valor”, os alunos dos demais países apresentaram mais de 80% de respostas positivas, enquanto os japoneses somente 45%.

A mesma tendência foi observada nas questões como “estou satisfeito comigo mesmo”, “mesmo diante das dificuldades consigo superar”.

Os alunos japoneses que responderam acreditar que sim foram minoria entre os colegas de outros países, demonstrando baixa autoestima e baixa autoafirmação.

O autocontrole em relação aos sentimentos como ficar bravo, irritado ou excitado, novamente os japoneses apresentaram menos respostas positivas, com 64% ficando aquém dos americanos com 90% e colegas asiáticos com mais de 80%.

Autoimagem e saúde

Em relação à aparência do corpo, a autoimagem também não é boa. Uma boa parte dos colegiais japoneses – 47% – afirmou que não está satisfeito, tal qual os chineses, com 45%. Já 46% dos americanos se sentem satisfeitos.

Em relação aos cuidados com a saúde, mais um abismo. Enquanto 69% dos americanos afirmam que zelam pela saúde, os asiáticos apresentaram índices baixos, como 15% dos japoneses apenas responderam sim. Chineses e sul-coreanos também ficaram na faixa dos 17%.

A Niye extraiu algumas conclusões. Quanto maior a autoimagem mostra que os laços entre o estudante e seus pais são muito fortes.

Pais que ouvem os filhos, compreendem e estimulam tendem a fortalecer a autoafirmação, a autoestima e a autoimagem. Isso também se aplica na escola.

Alunos bem resolvidos se dão melhor com os colegas e professores. E também o inverso, professores que estimulam e compreendem seus alunos tendem a ajudá-los a ter mais autoconfiança.

Quanto menor a autoestima, mais o jovem se preocupa com o que os outros pensam dele, com a avaliação a seu respeito.

Fonte: Niye
Foto: Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Motorista do carro Google Street View toma multa

Publicado em 3 de abril de 2018, em Sociedade

O motorista do carro do Google que capta imagens das vias públicas, dirigiu em local não permitido e recebeu um bilhete azul.

Imagem da câmera de segurança mostra o veículo dentro da galeria só para pedestres (JNN)

Há inúmeros veículos espalhados pelo mundo para captura de imagens para o Google Street View. Em geral, são empresas terceirizadas que realizam essa tarefa. O motorista de um desses veículos foi multado na província de Oita.

Publicidade

A imprensa tomou conhecimento do episódio na segunda-feira (2). O motorista dirigiu dentro da Galeria Take-cho, exclusiva para pedestres. Foi flagrado por alguém da galeria que chamou a polícia.

O fato teria ocorrido na sexta-feira (30 de março), por volta das 11h30. A polícia aplicou multa de trânsito, com o bilhete azul, por dirigir em local inapropriado, sem autorização da galeria que fica na cidade de Oita (província homônima).

No entanto, a terceirizada teria enviado um e-mail de solicitação de gravação das imagens, no dia anterior (29), para a gestão da galeria comercial. Acontece que esse e-mail ficou suspenso, sem resposta.

A galeria em formato de arco na cobertura é cheia de restaurantes, bares e cafés. Apesar da informação sobre o e-mail a polícia não perdoou o motorista que estava cumprindo ordens.

Fontes: JNN e Sankei 
Foto: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!