Nakano em Tóquio também reconhecerá uniões entre pessoas do mesmo sexo

Além de outros 2 distritos em Tóquio, cidades nas províncias de Hokkaido, Okinawa, Mie e Hyogo adotaram sistemas similares.

Emissão de certificados reconhecendo a união entre pessoas do mesmo sexo começarão a ser emitidos a partir de agosto (imagem ilustrativa/banco de imagens)

O distrito de Nakano (Tóquio) começará a emitir certificados reconhecendo as uniões civis entre pessoas do mesmo sexo em agosto, se tornando a terceira localidade na capital a adotar tal sistema.

Publicidade

Casais com idade acima de 20 anos que moram no distrito poderão solicitar os certificados após apresentar documentos juramentados, se comprometendo a apoiar um ao outro como parceiros ao longo da vida.

O casamento entre pessoas do mesmo sexo não é legalizado no Japão e tais casais sofrem discriminação com frequência quando precisam alugar um imóvel ou visitar parentes no hospital.

Além dos distritos de Shibuya e Setagaya, ambos em Tóquio, as cidades de Sapporo (Hokkaido), Naha (Okinawa), Iga (Mie) e Takarazuka (Hyogo) adotaram sistemas similares.

O distrito de Nakano também oferecerá certificado que garante legalmente as uniões homoafetivas para situações como visitas a hospitais se os casais apresentarem documento notarial adicional. Certificados similares são emitidos pelo distrito de Shibuya.

Fonte: Japan today, Kyodo
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hotel com tema da turma do Snoopy será inaugurado em cidade no Japão

Publicado em 11 de maio de 2018, em Turismo em Hyogo

Com inspiração na tira de jornal Peanuts, em que um dos personagens principais é o Snoopy, o hotel está sendo construído na cidade de Kobe.

Peanuts Hotel, onde os hóspedes se sentem confortáveis (Peanuts Hotel/site oficial)

Inspirado na tira de jornal Peanuts, em que um dos personagens principais é o Snoopy, o hotel está sendo construído na cidade de Kobe (Hyogo).

Publicidade

Peanuts é uma tira de jornal escrita e desenhada pelo cartunista norte-americano Charles Schulz que foi publicada de 2 de outubro de 1950 a 12 de fevereiro de 2000.

No seu auge, Peanuts aparecia em mais de 2.600 jornais e foi traduzida para 40 línguas. Reproduções das tiras ainda são publicadas em diversos jornais do mundo. No Japão ela se tornou muito popular nos anos 1970.

PEANUTS HOTEL公式サイト、公式SNSオープン!!! . PEANUTS HOTEL official web site,Face book,Instagram,OPEN!!! . 公式サイト(official web site)はこちらから。 KOBE JAPAN 2018 Summer OPEN! https://www.peanutshotel.jp . @peanutshotel . #peanutshotel #ピーナッツホテル #snoopy #スヌーピー #designhotel #travel #デザインホテル #トラベル #peanutscafe @peanutscafe_tokyo #peanutsdiner @peanutsdiner

PEANUTS HOTEL / ピーナッツ ホテルさん(@peanutshotel)がシェアした投稿 –

Considerando que o Japão já tem cafés ou casas de chá e museu com tema Peanuts, um hotel seria inevitável.

O conceito do Peanuts Hotel – ou citado como hotel Snoopy no site oficial –  tem base em uma cena de sua tira original onde os amigos passarinhos do Snoopy cochilam em sua casinha como se fosse a deles: “É legal ter um lar onde seus convidados se sintam confortáveis”.

O conceito do hotel foi tirado da tira acima (Peanuts Hotel/site oficial)

A construção do hotel está em curso, mas cada andar terá um tema como “Imagine”, “ Happy” ou “Love”. O hotel terá um total de 18 quartos, cada um baseado em uma tira Peanuts.

O primeiro andar do hotel abrigará o Peanuts Café, enquanto o segundo piso terá um local para refeições, o Peanuts Diner. Abaixo imagens da localização em Yokohama (Kanagawa).

Peanuts Diner em Yokohama (Peanuts Diner site oficial)

A inauguração está prevista para 1º de agosto e as reservas no site oficial têm início em 9 de julho a partir das 10h. Mais informações serão divulgadas em junho.

Toque aqui para ver a localização do Peanuts Hotel em Kobe.

Fonte: Peanuts Hotel
Imagens: Instagram, Peanuts Diner, Flickr/Lehigh Valley, The PEANUTS Gang

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!