Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 15°C 5°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 157.257
Sociedade

Total de 7 execuções de pena de morte em um único dia

O Ministério da Justiça foi informando aos poucos as execuções dos condenados à morte, relacionados à seita Aum Shinrikyo.

R

Redação

Atualizado em 06/07/2018

⏱ 2min de leitura
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
sarin 1
Ataque com gás sarin em 1995, no metrô em Tóquio, entre outros crimes, 7 dos 13 condenados à morte foram executados (ANN/internet)

Já foram anunciadas as execuções do fundador da seita Aum Verdade Suprema – Aum Shinrikyo em japonês, Chizuo Matsumoto, 64 anos, além de mais 3 de seus seguidores, participantes e executores de vários crimes.

UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão
Publicidade

No total são 13 condenados à pena de morte e 7 executados nesta sexta-feira (6).

Foram anunciados os nomes dos 3 últimos: Seiichi Endo, 58, Masami Tsuchiya, 53, e Tomomitsu Niimi, 54.

Endo foi condenado à morte em 2011 pela participação do gás sarin em Matsumoto e no metrô, além de ter sido o responsável pela produção de armas biológicas e drogas. Embora tenha declarado ruptura com o ex-guru no primeiro julgamento ficou claro que era discípulo do guru e devoto da seita.

Doutor em química, Tsuchiya foi acusado de estabelecer método para a produção do sarin, o qual foi usado para assassinato indiscriminado, por isso foi condenado.

Recomendadas para você

Niimi foi condenado em 2010 por vários crimes, entre eles a participação no do gás sarin e do assassinato do advogado e sua família.

O assassinato indiscriminado do caso sarin no metrô em Tóquio, em 1995, deixou 13 mortos e mais de 6 mil pessoas feridas. É um episódio criminoso inesquecível, promovido pela seita religiosa do chamado Asahara Shoko.

Foi a primeira vez que o Ministério da Justiça executa as penas de morte do mesmo caso, em um único dia. Dos 13 foram 7, ainda há mais 6 no corredor da morte.

Fontes: NHK e ANN Fotos: ANN e internet

CONTINUE LENDO

  1. 01 Japão se prepara para forte nevasca nas áreas norte e leste
  2. 02 Irã ameaça atacar qualquer navio que passar pelo Estreito de Ormuz
  3. 03 Turista é agredido por taxista por arrotar no carro