Recorde de pessoas socorridas com insolação: mais de 70 mil

O Japão registrou recorde de pessoas socorridas com insolação nos últimos 3 meses. Também teve elevado número de vítimas fatais, passando de 100.

Ambulâncias têm trabalhado sem parar para socorrer pessoas com insolação (Chunichi)

De acordo com informações da FDMA-Agência da Gestão de Fogos e Desastres ligada ao Ministério dos Assuntos Gerais, em 3 meses o país registrou número recorde de socorridos com insolação.

Publicidade

De 30 de abril a 5 de agosto foram socorridas 71.266 pessoas por causa dos sintomas provocados pelo calor. Dentre os pacientes 138 pessoas morreram em decorrência desse problema.

O maior número até então tinha sido no ano de 2013, com 58.729 socorridos com insolação, no período de 1.º de junho a 30 de setembro.

Somente na semana anterior foram levadas para o hospital 13.575 com sintomas de insolação ou hipertermia. E 13 delas não resistiram.

De todos os socorridos quase a metade tem idade superior a 65 anos. E desses, cerca de 40% apresentaram o quadro de insolação dentro de casa.

A onda de calor desde o mês passado fez o país registrar temperaturas de 41ºC em Kumagaya (Saitama), em 23 de julho, como em Gero (Gifu), na segunda-feira (5).

Os dias quentes deverão continuar, por isso, a agência pede à população que ligue o ar- condicionado e se hidrate frequentemente tomando água.

Fontes: ANN e Chunichi 
Foto: Chunichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Moedas de ouro comemorativas aos 30 anos de trono

Publicado em 7 de agosto de 2018, em Entretenimento

Em homenagem à comemoração do 30.º ano do trono do Imperador do Japão serão lançadas moedas de ouro de 10 mil ienes e de ¥500.

Moedas comemorativas de ouro, com valor nominal de 10 mil ienes, mas preço de acordo com seu valor premium (Sankei)

O Ministério das Finanças anunciou na terça-feira (7) o lançamento das moedas comemorativas aos 30 anos de trono do Imperador do Japão. A data da comemoração está prevista para fevereiro do ano que vem.

Publicidade

Foram apresentados os desenhos da moeda de 10 mil ienes, toda em ouro. Na face principal tem uma ave fênix, kiri e bétula-branca. No verso o símbolo do império, o crisântemo.

Cada moeda terá 20 gramas de ouro puro, com 28mm de diâmetro.

Serão emitidas 50 mil unidades com preço de 138 mil ienes.

Como o custo de fabricação excede o valor nominal, torna-se uma moeda comemorativa do tipo premium. Os pedidos poderão ser feitos a partir de 1.º de novembro deste ano.

Moedas de ¥500, comemorativas, em cobre, a partir de fevereiro do ano que vem (Sankei)

Também serão emitidas moedas de 500 ienes, em cobre, com desenhos da carruagem usadas nas cerimônias com as folhas das árvores kiri e bétula-branca. No verso, igualmente o crisântemo imperial.

Serão cunhadas 5 milhões dessa moeda e a distribuição será efetuada através das instituições financeiras. A previsão é de distribuí-la a partir de fevereiro. Ela poderá ser adquirida através de pagamento com dinheiro em espécie.

Fontes: ANN e Sankei Imagens: Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!