Vias expressas: previsão dos congestionamentos no feriadão

O feriado de Obon de 2018 é longo para boa parte dos trabalhadores. Viagens e visitas aos familiares podem causar congestionamentos.

Vias expressas de todo o país ficam congestionadas no feriadão de Obon (Nikkei)

Os departamentos das respectivas polícias de cada província mais as gestoras das vias expressas já se adiantam em informar a previsão dos congestionamentos nas vias expressas do país.

Publicidade

Com o feriado de Obon prolongado há uma boa parte dos trabalhadores que irão descansar entre 9 a 19 deste mês.

Milhares usam as vias expressas para viagens ou visitas aos familiares. Com isso formam filas quilométricas nas estradas pedagiadas, como acontece em todos os feriados.

Para abrandar, as gestoras mudaram as datas dos dois dias de feriado em que o motorista obtém desconto se usar o cartão ETC para pagamento nos pedágios. Anteciparam o chamado 休日割引, lê-se kyujitsu waribiki, que seria aplicável em 11 e 12 de agosto, no fim de semana.

Atenção para as novas datas de 2018: 9 e 10, quinta e sexta-feira. Vale a pena reprogramar a viagem pois os descontos chegam a 30%.

Congestionamentos: previsão dos picos 

A previsão do pico de engarrafamento é de 11 no sentido oposto a Tóquio. Ou seja, para os motoristas que saem das grandes capitais em sentido ao interior.

Outro pico previsto é para o dia 14, quando grande parte retorna do passeio ou da viagem, em sentido à capital do país.

Em todas as vias expressas o cálculo dos picos de paralisação acima de 10Km no sentido oposto a Tóquio é de 226 vezes. As maiores incidências foram calculadas no sábado e domingo, 11 e 12, com 47 e 36 vezes.

Já na volta o cálculo é de 332 picos, sendo que as maiores incidências estão estimadas para os dias 14 e 15, com 50 e 41 vezes, respectivamente.

Cuidado com a onda de calor

O Departamento de Controle de Tráfego da Polícia de Mie faz um alerta. “Com a onda de calor no verão deste ano, dirigir por longas horas pode ser cansativo, pois facilita ao motorista perder a concentração”. 

Além disso recomenda “veja os horários de pico de congestionamento e refaça a programação para dirigir mais tranquilo”.

Só para ter uma ideia do quanto é cansativo, leva-se em média 20 minutos para passar pelo Túnel Yamato da via expressa Tomei, em dias normais.

No entanto, no feriado, com engarrafamento prevê-se 1h15 caso tenha congestionamento de 35 Km.

Na Higashi Meihan há previsão de paralisações todos os dias, no período de 8 e 19, chegando a 20Km entre Suzuka a Kuwana, no dia 13. Todos os dias desse período há previsão de 5 a 20Km.

Para que possa visualizar de forma mais fácil os picos de congestionamento nas vias expressas, veja a tabela abaixo.

Boa viagem! Bom passeio, sempre com segurança!

Fontes: Chunichi e Nikkei Foto: Nikkei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Grande incêndio em Aichi: funcionários salvos

Publicado em 7 de agosto de 2018, em Sociedade

Um incêndio de grande proporção levantou fumaça preta, próximo à área residencial, em Aichi. Os funcionários foram evacuados.

O incêndio levantou uma grande fumaça preta e assustou vizinhos pela proporção, em Aichi (JNN)

Por volta das 15h de terça-feira (7), em Morowa, Togo-cho, cidade vizinha a Miyoshi e Nisshin (Aichi), a fábrica de processamento de resíduos industriais teve incêndio.

Publicidade

“Pegou fogo nos resíduos de plástico”, disse o funcionário que chamou pelo Corpo de Bombeiros.

Foram deslocadas 10 unidades dos caminhões de bombeiros e as atividades para conter as chamas continuaram por horas. Isso porque o fogo se alastrou rapidamente.

Foto: Chukyo TV

Segundo informações da Chukyo TV havia 23 funcionários cumprindo expediente. Todos foram evacuados e se encontram salvos.

Os bombeiros levaram mais de 15 horas para conter o fogo. Até as 6h de quarta-feira (8) ainda não tinha sido totalmente extinto e os bombeiros aumentaram para 16 unidades de caminhões para o combate. O local fica próximo ao Lago Aichi, um parque e também a uma área residencial.

Logo que se levantou uma grande fumaça preta as pessoas começaram a postar nas redes sociais.

Peritos dos bombeiros e policiais estão investigando a causa do fogo que queimou uma área de 4 mil metros quadrados.

Fontes e fotos: JNN e Chukyo TV  

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!