Intoxicação alimentar em 2 restaurantes de sushi

A rede Totoyamichi, de sushi de esteira do grupo Skylark, teve intoxicação alimentar em dois restaurantes de Saitama.

Foi encontrada bactéria em 2 estabelecimentos da rede de restaurantes de sushi Totoyamichi (JNN)

A rede de restaurantes de sushi em esteira Totoyamichi teve 2 de seus restaurantes com intoxicação alimentar. Foram nos de Saitama, das cidades de Misato e Tokorozawa.  

Publicidade

Na segunda-feira (10) o grupo Skylark se pronunciou informando que tomou a iniciativa de efetuar verificações nas suas 24 casas de sushi, durante 2 dias.

Os casos ocorreram no período de 31 do mês passado a 2 deste mês nas lojas de Saitama. Onze pessoas apresentaram sintomas de intoxicação alimentar por terem consumido os sushis levados para viagem.

De acordo com o Centro de Saúde foi encontrada a bactéria Vibrio parahaemolyticus, que causa gastroenterite em humanos, em 3 das 11 pessoas e em alguns sushis. Por isso, considerou intoxicação alimentar.

Os dois restaurantes tiveram a suspensão de atividades comerciais entre 10 a 12.

A rede Totoyamichi tem forte presença na região Kanto, nas províncias de Tóquio, Saitama e Kanagawa. A rede Skylark se pronunciou “vamos revisar completamente a gestão do saneamento e continuar a trabalhar visando a segurança alimentar”.

Fonte e foto: JNN 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Monte Fuji: fim da temporada de escalada

Publicado em 11 de setembro de 2018, em Artigos de Turismo

O balanço foi de mais de 9 mil que chegaram ao cume em julho, 58 socorridos e 1 morte, de um brasileiro.

Placas de bloqueio ao acesso foram instaladas nas trilhas do Monte Fuji (Flickr e SBS)

Na segunda-feira (10) a temporada para escalada ao cume do Monte Fuji foi oficialmente encerrada. Das trilhas de Shizuoka se pode ter acesso da quinta até a sexta parada de Fujinomiya-guchi para caminhada, a fim de apreciar a cratera Hoei. Ficará liberada até começar a nevar, portanto, a previsão é de novembro. As de Gotenba e Subashiri só podem ser feitas até a quinta parada, igualmente até começar a nevar.

Publicidade

O cume do Monte Fuji amanheceu na terça-feira (11) com temperatura de 3ºC negativos. Na segunda-feira os últimos que escalaram desceram e relataram que estava muito frio nas alturas.

Com aumento de 21% dos visitantes – 9.203 conseguiram chegar ao cume em julho – as pessoas que pediram socorro também foi maior. Na província de Shizuoka foram registrados 58 socorros em julho e agosto. Em setembro 3 pessoas passaram mal e foram atendidas. Ocorreu uma morte, de um brasileiro (toque aqui para abrir a matéria). Ele estava vestido com roupas de verão e morreu por hipotermia.

De todos os socorridos 80% são de pessoas de outras províncias ou estrangeiros, segundo a polícia.

A próxima temporada para escalar o icônico monte japonês é só em julho do próximo ano. No inverno ele pode ser apreciado à distância, coberto de neve.

Fontes: Shizuoka Shimbun, Tenki e SBS 
Fotos: Flickr e SBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!