Ponte do Aeroporto de Kansai começa a ser restaurada

A ponte foi danificada após ela ter sido atingida por um navio-tanque, quando o forte tufão Jebi passou pela área em 4 de setembro.

A parte danificada das vigas se deslocou em 4 metros lateralmente (NHK)

O trabalho para remover a parte danificada de vigas da ponte que liga o Aeroporto Internacional de Kansai à ilha principal começou em Osaka, divulgou a NHK.

Publicidade

A ponte, que funciona como rodovia e ferrovia, foi danificada após ser atingida por um navio-tanque quando o forte tufão Jebi passou pela área em 4 de setembro. A parte danificada das vigas se deslocou em 4 metros lateralmente.

Os trabalhadores usaram um guindaste flutuante enorme nesta quarta-feira (12) para erguer as vigas danificadas de cerca de 188 metros de altura e 2.000 toneladas.

A remoção será concluída na sexta-feira (14). Então, o trabalho de reparo dos trilhos da ferrovia que passa pelo nível mais baixo da ponte terá início.

O Ministério dos Transportes disse que quer retomar os serviços de trem ao aeroporto até o final deste mês.

Contudo, ainda não está claro quando a parte danificada da estrada da ponte será totalmente restaurada.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Recrutamento de voluntários para as Olimpíadas tem início em 26 de setembro

Publicado em 12 de setembro de 2018, em Sociedade

Os organizadores vão recrutar voluntários que tenham 18 anos ou acima através de um site especial até o início de dezembro.

Publicidade

O recrutamento online de 80.000 voluntários para trabalhar durante as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020 terá início às 13h de 26 de setembro, informaram organizadores nesta quarta-feira (12).

Os organizadores vão recrutar voluntários que tenham 18 anos ou acima através de um site especial até o início de dezembro (toque aqui para abrir). A data exata do prazo final será anunciada posteriormente.

Cidadãos estrangeiros com permissão de estada no Japão também podem se candidatar, de acordo com o site oficial da Tokyo 2020 Volunteers.

Candidatos bem-sucedidos receberão uniformes, refeições e seguro, contudo, terão que pagar do próprio bolso a acomodação e transporte até Tóquio se morarem fora da capital.

“Gostaria que várias pessoas se inscrevessem (para ser voluntárias) independentemente da idade, sexo, nacionalidade e se têm ou não deficiência”, disse o vice-diretor-geral da Tokyo 2020, Yusuke Sakaue.

Separadamente, o governo metropolitano de Tóquio disse que começará a recrutar 30.000 “voluntários de cidade” para oferecer informações turísticas e de transporte público aos visitantes que virão aos Jogos.

Fonte: Kyodo
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!