Búlgaros podem ser os responsáveis por vandalismo no Parque Memorial da Paz de Hiroshima

A Sophia Opera and Ballet disse que 2 de seus funcionários técnicos podem ser os responsáveis pelo vandalismo. Ela pediu desculpas aos japoneses pelo ato inconcebível.

Marca feitas com spray preto foram encontradas na segunda-feira (15) em vários locais no Parque Memorial da Paz (NHK)

A polícia japonesa está questionando membros da ópera nacional búlgara após ser notificada pela própria empresa que alguns de seus funcionários podem ser os responsáveis pelas marcas com spray preto encontradas em áreas no Parque Memorial de Hiroshima.

Publicidade

O parque é lar para o monumento da Cúpula da Bomba Atômica, que foi danificada no bombardeio de 1945.

Marca feitas com spray preto foram encontradas na segunda-feira (15) em um banco perto da cúpula, em uma cerca no Museu Memorial da Paz e em uma porta da instalação de descarte de lixo.

Segundo a polícia, a companhia de ópera, que está fazendo uma turnê no Japão, disse a eles que alguns de seus membros podem ser os responsáveis.

A polícia também disse que as marcas com spray preto podem ser o nome de um clube de futebol profissional búlgaro.

A Sophia Opera and Ballet disse à NHK que dois de seus funcionários técnicos podem ser os responsáveis pelo vandalismo. Ela pediu desculpas aos japoneses pelo ato inconcebível contra as vítimas do bombardeio atômico de 1945.

O Ministério de Relações Exteriores do Japão disse que o governo búlgaro ofereceu um pedido de desculpas na embaixada japonesa em Sófia na quinta-feira (18).

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Lançamento de míssil’ nos painéis das vias expressas em Nagoia e Gifu

Publicado em 19 de outubro de 2018, em Sociedade

Susto para os motoristas das vias expressas ao lerem a ‘informação de lançamento de míssil’ nos painéis. Erro da gestora NEXCO.

Via expressa em Yoro-cho, na província de Gifu (Wikipedia)

De acordo com informação da Central Nippon Expressway-NEXCO Central foi exibida ‘informação de lançamento de míssil’ nos painéis eletrônicos de 2 vias expressas.

Publicidade

O erro foi por volta das 14h45 de quinta-feira (18) na via expressa Meishin, na altura de Yoro-cho (Gifu), no entroncamento da Tokai-Kanjo e também na IC Nagoya Nishi da Meishin.

Nas proximidades de Yoro a informação foi exibida em 5 placas e em Nagoia (Aichi) em apenas 1 delas.

O responsável da mesa de operação quis informar sobre a interrupção do tráfego e teria pressionado o botão erroneamente. Percebeu seu erro depois de 1 minuto e logo mudou.

“Vamos trabalhar para prevenir a recorrência, bem como apresentamos desculpas para os motoristas usuários das vias expressas”, declarou a NEXCO.

Fontes: CBC TV e Asahi 
Foto: Wikipedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!