Tufão n.º 25: nova previsão indica boa parte do Japão sob vendaval

O tufão Kong-Rey está se aproximando de Okinawa e até domingo deverá cruzar o arquipélago pelo Mar do Japão, trazendo vendaval e chuva.

A previsão pode mudar, mas na de quinta-feira pela manhã o tufão se move para Okinawa e no sábado deverá provocar mau tempo em ampla área (Tenki)

O tufão n.º 25 classificado como grande e muito forte está se aproximando de Okinawa, segundo a última previsão, às 9h de quinta-feira (4).

Publicidade

Por isso os voos que partem e chegam a Miyakojima, Ishigakijima e Naha estão sendo cancelados.

As ilhas do sul estão na área de tempestade do tufão Kong-Rey, com alertas de chuva intensa, raios, vendaval, inundação e mar muito agitado, desde o começo do dia.

Vários eventos grandes foram todos cancelados. As ilhas deverão ficar sob o olho do tufão na noite de quinta-feira até sexta-feira pela manhã.

Aeroporto de Naha começou a cancelar voos (Okinawa Times)

Com velocidade de 20km/h o tufão se move mantendo sua potência, com pressão central de 960hPa, ao noroeste, pelo Mar da China Meridional.

Por volta das 3h de sábado (6), deverá mudar o curso e passar entre a Coreia do Sul e Japão. Deverá perder a potência mas a previsão é de chuva intensa e vendaval por onde passar.

Portanto, as regiões do norte de Kyushu, Chugoku, parte de Shikoku, Kinki e parte de Hokuriku deverão estar sob áspero mau tempo, no sábado, já que o curso é sobre o Mar do Japão.

Segundo o site Tenki, a área de tempestade, do lado direito do tufão é mais forte.

A previsão poderá mudar, por isso, fique atento à nova informação.

Fontes, foto e imagem: Okinawa Times e Tenki 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão envia Força de Autodefesa para atividades de emergência na Indonésia

Publicado em 4 de outubro de 2018, em Política

Uma equipe de 40 integrantes da Força de Autodefesa partiu para atividades de ajuda na Indonésia, depois do terremoto e tsunami.

Avião C130 da Força de Defesa Aérea partiu carregado de suprimentos, com 40 integrantes, para socorro ao povo da Indonésia (ANN)

O recém-empossado Ministro da Defesa, Takeshi Iwaya, ordenou o envio de uma tropa da Força de Autodefesa para as atividades de assistência de emergência internacional, na Indonésia. A ilha de Suwalesi teve terremoto e tsunami em 28 de setembro. O número de vítimas ultrapassa 1.300 pessoas. E, ainda por cima, um vulcão entrou em erupção na quarta-feira. 

Publicidade

A tropa de 40 integrantes partiu da Base Aérea de Komaki (Aichi) por volta das 20h50 de quarta-feira (3). Foi usado o avião C130 da Força de Defesa Aérea rumo a Balikpapan, na Ilha de Kalimantan, onde estão centrados os suprimentos de emergência, para ajuda a Suwalesi.

Também foram enviadas 8 pessoas para o centro de coordenação local com a finalidade de reunir informações sobre a situação dos danos e apurar as necessidades do povo local.

O Ministério da Defesa não definiu um prazo para essa força-tarefa de emergência e planeja continuar as atividades em resposta às necessidades locais.

Esta foi a 21.ª vez que o governo expede a Força de Autodefesa para assistência no exterior.

Fontes: CBC TV, CTV, Yomiuri, ANN e Sanspo 
Foto: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!