Tubarão-baleia morre antes de ser lançado de volta ao mar, em Tottori

Foi encontrado perdido próximo à foz de um rio em Tottori. A tentativa de devolvê-lo para o mar foi em vão, acabou morrendo.

Publicidade

Foi confirmada a morte de um tubarão-baleia, costumeiramente de águas oceânicas tropicais, por volta das 6h30 de domingo (11).

Ele tem cerca de 5 metros de comprimento, macho e estava com uma lesão na cauda, o que pode ter sido fatal.

Um funcionário do governo da província o viu nas proximidades da foz do Rio Katsuta, em Kotoura (Tottori), no sábado por volta das 13h.

Foi dado início à tentativa de fazê-lo voltar para o mar. Mas, a equipe encontrou dificuldades com a altura das ondas no sábado. Com o anoitecer a equipe decidiu retomar a atividade no domingo pela manhã.

No entanto, às 6h30 de domingo o encontraram morto. Mergulhadores e pescadores se organizaram para trazê-lo à praia. O osso da mandíbula foi retirado para ser usado em algum museu da província. Depois disso foi enterrado.

O tubarão-baleia raramente é encontrado no Japão pois prefere águas oceânicas tropicais. É considerado o maior vertebrado existente e tem uma boca imensa, se alimentando por filtração.

Tubarão-baleia no Aquário de Geórgia (Wikipedia)

Fontes: ANN e Asahi 
Fotos: Asahi e Wikipedia 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois yonseis brasileiros obtêm o visto japonês

Publicado em 12 de novembro de 2018, em Brasil

Segundo o Consulado do Japão, até o dia 9 de novembro, um visto foi emitido pelo Consulado de Brasília e outro pelo de São Paulo.

Na imagem acima, Alex Fujimoto, 28 anos, de Campo Grande (por Marly Higashi)

Dois yonseis brasileiros obtiveram o tão esperado visto japonês. Segundo o Consulado do Japão, até o dia 9 de novembro, um visto foi emitido pelo Consulado de Brasília e outro pelo de São Paulo.

Publicidade

É provável que o yonsei Alex Fujimoto, 28 anos, de Campo Grande, tenha sido o primeiro brasileiro a conseguir o benefício e o processo foi rápido. Ele já está de malas prontas para o embarque.

Seu tutor (garantidor) obteve o certificado de elegibilidade na Imigração Japonesa em 29 dias. E depois, em apenas uma semana, o Consulado em São Paulo emitiu o visto.

Assista à entrevista com o primeiro a obter o visto, feita e enviada gentilmente por Marly Higashi:

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!