Apagão em Kanto afeta mais de 10 mil pontos

Logo depois das 7h um apagão afetou cerca de 10 mil residências e pontos comerciais na região Kanto.

Parte de Kanto sem energia elétrica (Flickr)

Partes de Tóquio, Kanagawa e Ibaraki tiveram queda de energia elétrica na manhã de quarta-feira (12), desde pouco depois das 7h.

Publicidade

De acordo com informações da Tepco-Tokyo Electric Power Company, são cerca de 15 mil residências e estabelecimentos comerciais afetados.

Em Tóquio são cerca de 3,3 mil locais, em Koto-ku, Edogawa-ku e Sumida-ku.

Cerca de 7,1 mil são em Yokohama (Kanagawa) nos bairros de Tsurumi e Minato, além de uma parte de Hitachinaka (Ibaraki).

A Tepco informou que ainda não sabe a causa, mas se apressa para a recuperação.

Fontes: NHK e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Painel propõe evacuação em massa de áreas costeiras se megaterremoto ocorrer

Publicado em 12 de dezembro de 2018, em Sociedade

A proposta é que todos os residentes das áreas costeiras central e oeste devem evacuar se a região for atingida por um massivo terremoto que poderia ocorrer nos próximos 30 anos.

(Mainichi)

Um conselho do governo em medidas antidesastre propôs na terça-feira (11) que todos os residentes das áreas costeiras central e oeste do Japão devem evacuar se a região for atingida por um massivo terremoto que poderia ocorrer nos próximos 30 anos.

Publicidade

O conselho pediu ao governo que emita ordens de evacuação para todos os residentes, incluindo aqueles não afetados imediatamente, se um terremoto de magnitude 8 ocorrer na Nankai Trough – fossa submarina de Nankai – que se estende do largo da costa da central do arquipélago até o sudoeste.

Os residentes seriam avisados para se manterem em alerta por cerca de uma semana após o terremoto, visto que registros passados mostram que um tremor de escala similar seguiu o principal nas outras regiões hipocentrais, dentro de 32 horas no caso mais curto.

De acordo com estimativa do governo, há uma chance de 70 a 80 por cento de um terremoto de magnitude 8 a 9 ocorrer ao longo da fossa dentro dos próximos 30 anos. No pior caso, o terremoto poderia produzir um massivo tsunami de mais de 30 metros de altura, matando 323.000 pessoas.

Com base na proposta, o governo está determinado a compilar diretrizes sobre medidas antiterremoto para governos municipais e estabelecimentos que poderiam ser afetados pelo possível desastre, enquanto trabalha na revisão da lei sobre medidas contra terremotos de grande escala.

Seguindo as diretrizes, espera-se que governos locais prepararem seus planos de evacuação.

O conselho também propôs emitir alertas se um terremoto de magnitude menor, de 7, atingir as áreas ou fenômeno anormal for detectado, como deformação subterrânea com tremores que não são fortes o suficiente para serem sentidos pelos residentes.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!