Quinto caso de peste suína em Gifu

Foi constatado o quinto caso de peste suína na cidade de Kani, em Gifu, no fim de semana.

Peste suína nas instalações da universidade em Gifu (CBC TV)

No sábado (15) foi confirmada peste suína nas instalações da Universidade de Agronomia, na cidade de Kani (Gifu), localizada em Sakado.

Publicidade

No mesmo dia 10 porcos criados na faculdade foram sacrificados. Até domingo foram realizados o enterro dos animais e também as atividades de desinfecção do local e da área.

O primeiro caso de peste suína foi em um criadouro de porcos dentro da província em setembro deste ano e este é o quinto.

Como há proliferação da infecção nos javalis silvestres a faculdade tinha providenciado cerca elétrica para proteger os animais criados na instalação.

As autoridades sanitárias da província deverão se reunir no dia 21 para discutir o problema.

Fontes: CTV e CBC TV 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

João de Deus se entrega à polícia em Goiás

Publicado em 17 de dezembro de 2018, em Brasil

Prisão é preventiva e médium não apresentou resistência, diz delegado.

O médium João de Deus, que é acusado de abuso sexual (Marcelo Camargo- Arquivo/Agência Brasil)

O médium João Teixeira de Faria, internacionalmente conhecido como João de Deus, entregou-se às autoridades policiais de Goiás, no domingo (16), por volta das 16h30, em área rural nas proximidades de Abadiânia, na região central do estado.

Publicidade

Um dos responsáveis pela rendição, o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Fernandes, disse que João de Deus não apresentou resistência e que a prisão é preventiva, ou seja, sem prazo para terminar.

Acompanhado pelos advogados de defesa, João de Deus apresentou-se ao delegado titular da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Valdemir Pereira da Silva, e o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Fernandes. A rendição teve um longo período de negociação, disse Fernandes.

João de Deus é acusado e suspeito de ter abusado sexualmente de mais de 300 mulheres que o procuraram para cirurgias espirituais. As denúncias vieram de todo o país e também do exterior, após o programa Conversa com Bial, da TV Globo, que entrevistou mulheres que se disseram molestadas pelo médium.

Força-tarefa continua

O Ministério Público de Goiás (MPGO) divulgou nota informando que a força-tarefa formada para atuar no caso do médium João de Deus continuará com seus trabalhos.

“A força-tarefa que atua no caso de Abadiânia confirma o cumprimento, por parte da Polícia Civil, do mandado de prisão do médium João de Deus ocorrido no final da tarde deste domingo (16). Os promotores e promotoras intormam que os trabalhos da força-tarefa seguem normalmente nos próximos dias, no intuito de continuar realizando as oitivas das vítimas e produzir as denúncias a serem oferecidas”, diz a nota.

Via Agência Brasil

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!