Subaru de Gunma retoma produção

Publicado em 28 de janeiro de 2019, em Sociedade

As duas plantas de Ota retomam a produção, paradas desde a noite de 16 deste mês, por causa de problema em uma das peças de uma indústria terceirizada.

Planta principal de Ota (Nikkan Kogyo Shimbun)

Conforme a previsão de retorno à produção na segunda-feira (28), a partir do expediente da tarde a movimentação volta à normalidade nas plantas da Subaru de Gunma.

Publicidade

Desde a noite de 16 deste mês, quando foi detectado problema na peça chamada EPS-electric power steering, fabricada por uma indústria terceirizada, a produção foi suspensa para averiguar a causa.

A montadora Subaru teria informado às demais indústrias fornecedoras que retomaria a produção a partir de segunda-feira. Assim, a planta principal e a de Yajima, ambas em Ota (Gunma), voltam a produzir no período da tarde.

É provável que o ritmo da produção seja um tanto quanto reduzido. Essa paralisação para análise deve refletir negativamente em pelo menos 20 mil unidades, segundo informações do Nikkan Kogyo Shimbun, um jornal da área industrial.

O EPS com possível problema foi utilizado na produção dos modelos Impreza, Forester e XV. Há risco de paralisação do volante depois de um sinal de luz no painel, durante o uso do veículo. Eles foram produzidos a partir da segunda quinzena de dezembro do ano passado até 16 deste mês.

A montadora está avaliando se há necessidade ou não de recall – chamada para reparo gratuito – para esses veículos expedidos.

Fonte: Nikkan Kogyo Shimbun

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken