Anônimo doa 100 milhões de ienes para a província de Ehime

Uma caixa de papelão contendo maços de notas de 10 mil ienes, endereçada ao governador de Ehime, foi entregue em 29 de janeiro.

As notas estavam em más condições e o escritório provincial planeja pedir ao Banco do Japão que as substitua por novas (NHK)

Uma pessoa desconhecida enviou cerca de 100 milhões de ienes (cerca de 910 mil dólares) ao governo da província de Ehime, no oeste do Japão.

Publicidade

Uma caixa de papelão contendo maços de notas de 10 mil ienes, endereçada ao governador de Ehime Tokihiro Nakamura, foi entregue em 29 de janeiro.

Em uma carta dentro da caixa, o remetente pede que o dinheiro seja usado em boas causas. A pessoa diz que o nome e endereço são falsos e que deseja continuar no anonimato.

Funcionários do governo disseram que as notas estavam em más condições e que o escritório provincial planeja pedir ao Banco do Japão que as substitua por novas.

O governador Nakamura disse na quinta-feira (14) que ele aprecia muito a doação e que o dinheiro deve ter sido a economia da vida de alguém.

Ele frisou que a província vai considerar usar o dinheiro para dar suporte aos cuidados infantis e esforços de reconstrução em áreas devastadas por fortes chuvas no ano passado.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

11 dicas úteis para usar a borra de café

Publicado em 15 de fevereiro de 2019, em Dicas Especiais

Se costuma jogar a borra do café é um desperdício. É excelente para a beleza, limpeza e para tirar cheiros. Veja as utilidades dela!

Depois de passar o cafezinho utilize a borra (Wikipedia)

Aquele cafezinho passado na hora dá ânimo e por que não aproveitar aquele pó que fica no coador? Se costuma descartá-lo saiba que é um desperdício. Veja algumas sugestões do que pode fazer com a borra.

Publicidade

É claro, tem duas formas de serem usadas para não criar fungos. Uma delas, é secá-la ao sol para ser reaproveitada. A outra é usá-la assim mesmo, desde que seja no mesmo dia.

Para eliminar cheiros

  • O pó de café é excelente para tirar cheiros. Portanto, a borra também. Pegue um potinho, coloque a borra fresca e leve à geladeira. Lembre-se de trocar o conteúdo a cada 2 ou 3 dias para não formar fungos.

Jogar fora é um desperdício (PM)

  • Outro local onde pode ser colocada é no forno micro-ondas. No potinho de cerâmica ou plástico leve ao forno por 1 minuto. É o suficiente para retirar o cheiro. A borra seca pode ser reaproveitada. Veja a seguir.
  • Na frigideira que fez fritura de peixe, por exemplo, e ficou o cheiro, despeje uma quantidade da borra. Leve ao fogo e vá mexendo com uma colher de pau até secar. Reaproveite a borra seca. Lave a frigideira e o cheiro desaparece.
  • Lave as mãos esfregando a borra depois de manusear cebola, alho, carnes e peixes. Além de servir como esfoliante retira o cheiro das mãos.
  • Em 2 coadores de papel coloque as borras secas. Feche-os e coloque dentro do par de tênis ou sapatos que ficaram com cheiro, depois de andar na chuva, por exemplo. Deixe por um ou 2 dias. O mau cheiro desaparece.

Nos tênis e sapato (Enfant Living)

  • Para evitar o cheiro no toalete ou na sapateira coloque um potinho com borra seca. Troque a cada semana.

No churras e camping

Parece que os mosquitos não gostam do cheiro da borra. Quando for acampar ou fazer churrasco ao ar livre, depois de passar o café, reaproveite. Coloque a borra em um pratinho – pode ser de alumínio – e espere secar um pouco. Depois queime-o como incenso. Mosquitos e pernilongos não se aproximam.

Vasos

Se cultiva flores e ervas em vasos pode preparar um composto de terra e borra de café, seca. Misture em proporções iguais e deixe por um mês antes de usar. Assim, evitará a vinda de pequenos insetos e ainda serve de adubo.

Pele novinha

Usar a borra como esfoliante (PM)

  • Para a beleza da pele do corpo pode usar a borra do café, ainda fresca, misturada com azeite de oliva ou óleo de coco, na proporção desejada. Esfregue levemente por todo o corpo, em movimentos circulares. Dê uma caprichada nos tornozelos, joelhos e cotovelos. Enxágue bem, seque-se e depois use um creme de sua preferência.
  • Para o rosto, a sugestão é usar os mesmos óleos para a mistura, ou mel, ou seu creme preferido. Os movimentos circulares devem ser bem leves e suaves. Cuidado com a região dos olhos. Nessas áreas não faça nada. Enxágue bem, com água morna, finalize com água fria e use seu hidratante para finalizar.

A esfoliação não pode ser feita todos os dias. Aguarde pelo menos 3 semanas para reaplicá-la.

Limpeza

  • Se tem piso de madeira ou móveis de madeira com tom escuro pode usar a borra do café para dar uma polida. Misture a borra com um pouco de água, passe sobre a superfície com um pano. Depois remova tudo com um outro pano seco.

Se gostou das dicas, compartilhe. Para ler sobre outras, toque aqui.

Fonte: Enfant Living

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!