Trens-bala terão ampla rede wi-fi gratuita

O estímulo para tornar redes wi-fi mais disponíveis visa aliviar as queixas de anos de visitantes que vêm ao Japão sobre a falta de conexão à internet em trens.

Até o ano 2020, o grupo Japan Railways fornecerá serviço wi-fi gratuito em quase todos os trens-bala e suas estações (ilustrativa/banco de imagens)

O grupo Japan Railways fornecerá serviço wi-fi gratuito em quase todos os trens-bala e suas estações até o ano 2020, em tempo para acomodar visitantes do exterior que participarão das Olimpíadas de Tóquio.

Publicidade

Quase todas as 108 estações de trem-bala do país terão serviço wi-fi até esta primavera. A wi-fi será instalada em quase todos os vagões a partir do ano fiscal que começa em abril de 2020. Os números refletem os planos de implementação em empresas da Japan Railways como compilados pelo ministério dos transportes.

O operador de metrô Tokyo Metro também vai instalar wi-fi gratuita para turistas em todos os trens até o verão de 2020.

O estímulo para tornar redes wi-fi mais disponíveis visa aliviar as queixas de anos de visitantes que vêm ao Japão sobre a falta de conexão à internet em trens.

A Central Japan Railway, a West Japan Railway e a Kyushu Railway têm oferecido wi-fi gratuita em trens-bala desde o ano passado. Na Central Japan Railway, cerca de 30% de todos os vagões têm wi-fi gratuita, de acordo com a empresa. Todas as três companhias – que fornecem a maior parte do serviço no oeste de Tóquio – vão disponibilizar wi-fi gratuita em todos os seus trens-bala até março de 2020.

A East Japan Railway, que atende a área da grande Tóquio e a porção leste do país, vem instalando wif-fi em trens-bala desde o ano fiscal de 2018. O projeto será finalizado no ano fiscal de 2020, embora a instalação possa sofrer atrasos em partes da Tohoku Shinkansen, que conecta Tóquio com a cidade de Aomori.

Para usar a wi-fi gratuita, o acesso é garantido após registrar um endereço de e-mail ou iniciar sessão em uma rede de mídia social.

Fonte: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia de Shizuoka apreende 13 armas de fogo e munições

Publicado em 25 de fevereiro de 2019, em Crime

Até segunda-feira pelo menos 5 homens da yakuza foram presos por violação da lei de controle de armas. Tinham 13 armas de fogo e centenas de munições.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!