N-Box foi o carro mais vendido no Japão pelo 18º mês consecutivo

O veículo leve na Honda ficou em primeiro lugar nos rankings de vendas de carros novos do Japão pelo 18º ano consecutivo em fevereiro.

Kei da Honda foi top de vendas de carros novos no Japão (Honda)

O N-Box, veículo leve da Honda Motor, ficou em primeiro lugar nos rankings de vendas de carros novos do Japão pelo 18º ano consecutivo em fevereiro, mostraram dados da indústria na quarta-feira (6).

Publicidade

Contudo, as vendas do N-Box caíram 7.3% em comparação ao ano anterior, totalizando 20.391 unidades.

Seis dos 10 modelos mais vendidos eram veículos leves.

Dos seis, o Spacia da Suzuki ficou em 2º, com 15.825 unidades vendidas, seguido pelo Tanto da Daihatsu, com 15.161 carros comercializadas. Suas vendas foram influenciadas pela vigorosa demanda por modelos novos ou edições especiais de carros.

Além dos kei jidosha, o Note da Nissan ficou em 5º, com vendas de 12.910 unidades e o híbrido Prius da Toyota em 7º com 11.867 veículos comercializados.

  1. N-Box /Honda (20.391)
  2. Spacia/Suzuki (15.825)
  3. Tanto/Daihatsu (15.161)
  4. Dayz /Nissan (14.539)
  5. Note/Nissan (12.910)
  6. Move/Daihatsu (12.374)
  7. Prius/Toyota (11.867)
  8. Aqua/Toyota (11.275)
  9. Serena/Nissan (10.933)
  10. Mira/Daihatsu (10.095)
Fonte: Jiji, Response

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 1.500 tartarugas encontradas dentro de malas em aeroporto nas Filipinas

Publicado em 7 de março de 2019, em Ásia

Um total de 1.529 tartarugas de diferentes espécies foram encontradas em 4 malas na área de chegadas no Aeroporto Internacional Ninoy Aquino.

Tartarugas enroladas em fita adesiva (Bureau of Customs Naia via BBC)

A polícia nas Filipinas encontrou mais de 1.500 tartarugas vivas enroladas com fita adesiva dentro de malas em um aeroporto de Manila.

Publicidade

Os répteis, encontrados dentro de quatro malas deixadas para trás no aeroporto, poderiam ter sido vendidos por mais de 4.5 milhões de pesos filipinos (86 mil dólares).

A polícia acredita que as malas foram abandonadas após o proprietário saber sobre as penalidades rigorosas por tráfico de vida selvagem, com possibilidade de dois anos de prisão e uma multa de até 200 mil pesos filipinos.

Um total de 1.529 tartarugas de diferentes espécies foram encontradas em quatro malas na área de chegadas no Aeroporto Internacional Ninoy Aquino no domingo (3).

Algumas eram da espécie tartaruga-de-esporas-africana, as quais são reconhecidas como vulneráveis pela lista vermelha de espécies ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza. A espécie tartaruga-de-orelha-vermelha também estava entre as encontradas.

As tartarugas foram enroladas com fita adesiva e colocadas dentro de caixas de plástico nas malas (Bureau of Customs Naia via BBC)

O Departamento de Alfândega disse que os répteis foram deixados para trás por um passageiro filipino que estava a bordo de um voo da Philippine Airlines que veio de Hong Kong.

Os animais foram entregues à Unidade de Monitoramento de Tráfico de Vida Selvagem.

Tartarugas são geralmente criadas como animais de estimação exóticos e algumas vezes são usados como forma de medicamento tradicional ou servidos como iguaria em partes da Ásia.

A carne da tartaruga é considerada por alguns como afrodisíaca, enquanto os ossos são transformados em pó para uso na medicina.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!