No feriado de Golden Week poderá faltar cédulas nas ATMs

Publicado em 26 de março de 2019, em Sociedade

O feriado prolongado de 10 dias poderá provocar falta de cédulas nas ATMs, informam as principais instituições financeiras.

Saque de dinheiro na ATM (Tokyo Metro/Livedoor)

O feriado de Golden Week é anual, mas o de 2019 tem uma particularidade. É extenso, com 10 dias, de 27 de abril a 6 de maio.

Publicidade

Por causa desse período mais longo as instituições financeiras temem que faltem cédulas nas ATMs – acrônimo de Automated Teller Machine – ou caixa eletrônico. Foi o que informou a Associação Geral dos Bancos do Japão–Zenginkyo, em release divulgado no começo de março.

Os bancos estarão com suas portas fechadas para atendimento aos clientes, exceto alguns que irão dar plantão para atender financiamentos de imóvel.  

Para quem precisa resolver algo na instituição financeira a recomendação é que o faça bem antes. Há risco de grande fluxo de pessoas dias antes e depois do feriado.

Segundo a associação serão feitas as reposições de cédulas nas ATMs, mas em algumas instaladas em locais muito movimentados, pode ser que falte temporiamente. Para não correr esse risco a sugestão é sacar a quantia desejada antes do feriadão.

Outro detalhe importante é sobre a troca de cédulas de grande para as de menor valor e moedas, principalmente para os comerciantes. Por isso, a dica é fazer essas trocas bem antes do feriado e se precaver.

Da mesma forma, quem precisa fazer remessa financeira ou depositar para terceiros deve se prevenir fazendo isso antes do feriado.

O Banco do Correio-Yuucho informa que a maioria das ATMs estará funcionando, exceto nos postos pequenos.

Fontes: Correios e divulgação 

Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken