Como ficam as encomendas no feriado de Golden Week

Se pensa em enviar uma encomenda ou receber de alguma compra feita em loja online, veja como ficam os serviços de encomendas no feriadão.

Uma das empresas de serviço de encomendas (Wikipedia)

No feriado prolongado como esse de Golden Week, de 10 dias este ano, as rodovias e vias expressas congestionadas, bancos, prefeituras e clínicas fechados, o serviço de entrega de encomendas também sofre algumas dificuldades.

Publicidade

Por isso, antes de fazer aquela compra em loja online ou de querer enviar encomenda para alguém, talvez seja melhor reavaliar por causa do período.

As duas maiores empresas de entrega de encomendas, Yamato (Kuro Neko) e Sagawa, irão trabalhar normalmente.

No entanto, elas avisam que o serviço de atendimento por telefone poderá ficar congestionado. Além disso, a entrega das encomendas pode sofrer atraso por conta dos congestionamentos em boa parte do país.

Outra preocupação das duas é que muitos dos destinatários saem para passeios e viagens. Com essas ausências aumenta a demanda da reentrega. Por isso, elas pedem que no formulário seja conferido o número de telefone do destinatário para que possam entrar em contato.

Para o pedido de despacho entre 28 de abril a 6 de maio a Sagawa pede que se faça reserva um dia antes.

No caso dos Correios as encomendas e cartas registradas serão entregues normalmente durante o feriado. Porém os demais tipos de correspondência serão entregues nos dias 27 de abril e 2 de maio.

Como as agências estarão fechadas não haverá recebimento de encomendas e postais. Todos os serviços voltam à normalidade no dia 7 de maio.

Fontes: NetShop e Correios

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bichinhos engraçados que colorem as áreas em construção nas ruas do Japão

Publicado em 24 de abril de 2019, em Curiosidades

O ‘kawaii’ está até nas construções onde bichinhos engraçados são utilizados e fazem sucesso nas redes sociais.

barricada japao

Imagens do Instagram

A cultura kawaii do Japão também faz parte das zonas de construção do país, onde o trabalho é duro e até perigoso.

Publicidade

O país que trouxe o personagem Hello Kitty já vem substituindo, há algum tempo, as tradicionais barricadas de obras por outras em formato de animais coloridos ou personagens, as tankan barikeedo (単管バリケード), que atraem os olhares de qualquer pessoa.

#単管バリケード#ガチャピン#ムック

@magi_111が投稿した写真 –


As barricadas que colocam o tráfego no eixo e protegem os trabalhadores destacam animais coloridos ou personagens até pedindo desculpas por qualquer inconveniência causada pelas obras.

キツネバージョンฅ^•ﻌ•^ฅ 滝川駅前にて📷 #きつね #滝川駅 #滝川市 #単管バリケード #工事現場

やんさんさん(@botan2929nabe029)が投稿した写真 –

De acordo com o site Kotaku, as barricadas com formato de animais começaram a aparecer em 2006 como uma colaboração entre a empresa de aluguel de equipamentos para construção Sendaimeiban e o Zoológico de Arashiyama em Hokkaido.

#キリン #麒麟 #単管バリケード

244 ichikawaさん(@cityriver244)が投稿した写真 –

✌️😁

Egucyann_さん(@kacyann_)が投稿した写真 –

鹿のフェンス♪ #単管バリケード #ウチの好きな物 #ウチのハマってる物

ウサトモさん(@usasan.tomo)が投稿した写真 –

De acordo com o site Naver citado pelo Kotaku, várias “teorias” para o uso de barricadas de animais ou personagens se popularizaram na internet.

Alguns argumentam que os animais proporcionam um efeito de calma e reduzem o estresse nas ruas, já outros dizem que os bichinhos e personagens ajudam a evitar acidentes, visto que os motoristas não querem atingi-los.

THE RABBITS OF THE CONSTRUCTION SPOT

JLGASHさん(@jlgash)が投稿した写真 –

A primeira barricada em formato de animal foi um macaco e agora uma variedade pode ser vista em todo o país, incluindo patos, golfinhos, coelhos, ursos, girafas, dentre outros.

キリンさんがいっぱい #単管バリケード

WATANABE Jiroさん(@shutan)が投稿した写真 –

Fonte: Paint Square (Kotaku)
Imagens: Instagram 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!