Roupa limpinha e cheirosa: sabões por finalidade e os mais vendidos

Uma das atividades diárias é lavar roupas. Entre tantos produtos, sua escolha fica mais fácil vendo dicas diversas de um especialista e ranking dos 10 mais vendidos!

Para garantir roupas limpas, sabões líquidos, em pó, gel e os com amaciante e por finalidade (Pixabay)

Tanto no supermercado quanto na farmácia, as prateleiras de sabões em pó, em barra, líquidos e amaciantes cheias de opções deixam o consumidor indeciso.

Publicidade

Novamente para o ranking 2019 o especialista no assunto, Kensuke Kanzaki, foi entrevistado pelo site My Best, para dar dicas preciosas sobre os melhores produtos do mercado para lavar roupas. Ele é diretor de tecnologia da Nexcy, uma tradicional empresa especializada em tinturaria e lavagem.

Remover bem a sujeira da roupa

 

Foto: Amazon

Sujeiras do tipo manchas, gordura, comida, gordura que sai do corpo, em geral, são do tipo com bastante acidez. Portanto, para eliminá-las é preciso escolher um sabão com alcalinidade. O do tipo 弱アルカリ性 tem de 8 a 11 graus de alcalinidade, por isso é o recomendado. Se tem crianças em casa, pessoas que praticam esportes e sujam a roupa ou uniformes, a recomendação é usar o sabão mais alcalino.

Uma das marcas é Ariel, mas antes de se decidir procure verificar esses ideogramas no rótulo. Ela promete eliminar o cheiro também.


Para estender roupa lavada dentro de casa

Foto: Amazon

Se você não tem varanda para estender roupa ou não quer deixá-las à mostra das pessoas de fora, o ideal é lavar com um sabão que contenha alvejante. Isso porque as roupas que se secam dentro de casa e ficam com cheiro é porque a sujeira não foi toda removida, segundo o especialista.

Por isso, a dica é que contenha alvejante para eliminar toda a sujeira. Nesse caso, a recomendação é o Ariel, em pó, que adora uma roupa encardida. Ele limpa profundamente as golas e mangas, comida que caiu na roupa, outras sujeiras e ainda evita a formação de fungos na máquina de lavar. Mas também tem as opções de marcas específicas para estender no interior. Basta procurar pelos ideogramas 室内干し ou 部屋干し na embalagem dos produtos. Veja um deles no ranking abaixo.


Sabão mágico

Foto: Amazon

Toda casa deve ter este sabão em barra. Considerado como mágico, não há sujeira ou encardido que ele não remova. Para usá-lo basta esfregar o sabão na área encardida deixar uns 30 segundos de molho, dar uma leve enxaguada e depois pode bater a roupa junto com as outras na máquina de lavar.


Roupas delicadas

Foto: Amazon

Tecidos como seda pura ou lã, vestidos e roupas delicadas, merecem um sabão adequado, de média alcalinidade ou neutro. O recomendado pelo especialista é o Acron, da fabricante Lion. Ajuda a evitar formação das indesejáveis bolinhas. 


Para máquinas de abertura frontal

Foto: Amazon

Para esse tipo de lavadora o ideal é usar sabão líquido. A explicação está na economia de água desse tipo, por isso, os sabões em pó podem deixar resíduos nas roupas. Nada agradável.

Entre tantos produtos fica uma dica: Ariel Sarasa.


Para quem tem pressa

Foto: Amazon

Esse em 3D tem bolas de gel. Ideal para as manhãs corridas. Além de remover bem a sujeira, tira completamente o mau cheiro das roupas, único enxágue e já tem amaciante. O único inconveniente para o produto é o calor. As bolinhas podem derreter. Por isso, deve ser guardado em local fresco e também bem longe do alcance das crianças, pois visualmente é atraente para elas.


Destacar a brancura

Foto: Amazon

O mais famoso para o branqueamento de roupas é o alvejante, mas os agentes fluorescentes ou óticos também são ingredientes que destacam a brancura. É também chamado de agente de clareamento fluorescente. A temperatura da cor é reduzida adicionando-se azul ou verde amarelado em vez de remover a cor, fazendo com que a roupa pareça branca. Além da brancura, também é uma característica dos agentes fluorescentes dar um aspecto brilhante.

No entanto, o agente fluorescente em si é um componente muito difícil de sair, portanto, use com cuidado. Não é necessário usá-lo a menos que deseje um branco especial na roupa branca, claro.


Inodoro

Foto: Amazon

Esse produto destaca o aroma do amaciante pois é inodoro. Outro detalhe importante é que se não quer cheiro nenhum nas roupas ou toalhas não precisa usar amaciante. Ele deixa as toalhas macias. Além disso, durante a lavagem das roupas remove os cheiros incômodos.


Versátil: lava roupas e limpeza

Embalagens com 1,5Kg e 500g (Amazon)

Esse produto americano é imprescindível na prateleira de casa. Serve tanto para remover encardidos das roupas como também na hora da faxina. É excelente para retirar gorduras da casa, por isso, na cozinha tem papel fundamental. Não tem nenhum problema em lavar roupas coloridas com ele.


Dermatite atópica e pele delicada

A embalagem azul é do sabão líquido e a verde do alvejante (Amazon)

O Snol é indicado para quem tem pele delicada ou dermatite atópica. A roupa fica macia, sem a necessidade de amaciante. É inodoro, voltado também para roupas dos idosos e crianças. Tem versões detergente líquido e alvejante.


Custo x benefício

Foto: Amazon

Na opinião do especialista o melhor sabão líquido com amaciante é o da linha Lavons. Quando se está com pressa, lava e enxagua deixando as roupas macias e perfumadas. Ele só lembra que o produto não remove encardidos. É voltado para quem quer economizar tempo e dinheiro.



Ranking dos 10 mais vendidos 

10 – Sarasa

Versões sabão líquido e amaciante (Amazon)

Como são usadas enzimas orgânicas altamente ativas é um detergente seguro até para roupas de bebê. É indicado inclusive para quem tem pele sensível.

O efeito de limpeza do ácido cítrico pode lavar suavemente as manchas mais difíceis como as de gorduras. Ganhou fama popular no boca-a-boca e tem um aroma levemente cítrico.

Passou pelo teste da pele sob a supervisão de um dermatologista.

É um sabão líquido e neutro. Muito popular por ser útil para lavagem das roupas dos bebês até idosos. A embalagem de 850ml custa em torno de mil ienes.


9 – Arau

Foto: Amazon

Da mesma fabricante acima, o Arau contém óleos essenciais de lavanda e hortelã. Por isso, o aroma é suave e pode ser usado para lavar as roupas do bebê ao idoso. O poder de limpeza também é sólido, por isso é especialmente recomendado para famílias que estão criando filhos. A embalagem com 1,2l custa em média ¥600.


8 – Ultra Attack Neo

Fotos: Amazon

Indicado para as pessoas que dispõem de pouco tempo para o trabalho doméstico. Afinal, quem tem dupla jornada não encontra tempo para ficar esfregando golas, colarinhos e mangas sujas. Com esse produto basta bater as roupas na máquina. Tem um aroma refrescante que agrada ambos os sexos. A embalagem com 610g custa em torno de mil ienes.


7- Hygia

Bastante popular entre as donas de casa, ele tem tripla ação: antibacteriana, evita fungos na máquina e tira cheiro das roupas. O frasco com 450g custa em torno de 320 ienes.


6 – Para estender roupa dentro de casa: Top

Outra da Lion, a linha Top tem vários sabões. Este é específico para quem precisa estender as roupas dentro de casa. A caixa deste sabão em pó, com 900g custa em torno de 300 ienes. Veja que ele tem os ideogramas 部屋干し.


5 – Ariel Power Gel Ball 3D

Foto: Amazon

Este é um dos recomendados pelo especialista, com bolas de gel. Basta uma delas para lavar na máquina de 30 a 60 litros ou na de tambor frontal, de 2 a 6Kg de roupas. Tira cheiro, devolve a brancura da roupa e sua eficácia foi comprovada em mais de 100 tipos de manchas. Basta apenas um enxágue. A embalagem com 18 unidades custa em torno de 380 ienes.


4 – Ariel Living Dry Aeon Power Gel

Foto: Amazon

Remove 100 tipos de sujeira, evita o mofo no tambor da lavadora e ainda basta um enxágue. Na época das chuvas (tsuyu) se pode estender as roupas em ambiente fechado que não vão ficar com odor.

Como foi desenvolvido em parceria com a Febreze tem aroma agradável e também tecnologia desodorizadora exclusiva.

O frasco com 910g custa em torno de mil ienes.


3 – Super Nanox

Foto: Amazon

Também da linha Top da Lion, este é líquido e altamente recomendado para quem quer remover o cheiro das roupas, das pessoas de todas as faixas etárias. Em relação ao cheiro, depois que a roupa seca, desaparece. A embalagem com 450g custa em torno de 400 ienes.


2 – Ariel Aeon Power Gel Science Plus

Foto: Amazon

É um detergente muito popular entre os consumidores do Japão porque remove mais de 100 tipos de manchas difíceis, como temperos, alimentos e manchas de gordura, etc., além de desodorizar fortemente com princípios antibacterianos. Como tem agente ótico é super indicado para todas cores, especialmente o branco. Como basta um enxágue ganha-se tempo e economiza água.

O frasco com 910g custa em torno de ¥600.


1 – Attack Neo Kokin EX W Power

Foto: Amazon

O top da lista tem bons motivos para aparecer nessa posição em 2019. Além de lavar bem as roupas o Attack Neo é um poderoso antibacteriano tanto para a lavadora quanto para o vestuário. É o único detergente líquido no Japão formulado com água sanitária. Além de tudo isso ajuda a economizar tempo (basta 1 lavagem) e água.

Excelente para remover completamente os cheiros de suor de meias, camisetas, camisas e outras peças, mas também do mofo. É indispensável para as famílias.

A embalagem com 610g custa em torno de 1,2 mil ienes.

– Atualização feita em maio de 2019 –


Se gostou deste ranking compartilhe com seus amigos.

Fontes: My Best, Amazon e fabricantes

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Notebook ‘enxerga’ nível de estresse do usuário

Publicado em 29 de maio de 2019, em Tecnologia

Ele tem uma função de escanear a condição de saúde do usuário, informando a situação e até faz recomendações. Saiba mais.

Novo serviço da Panasonic (ASCII)

O anúncio foi feito pela divisão de soluções mobile da Panasonic. É um serviço inédito para apoiar as empresas na reforma do estilo de trabalho.

Publicidade

Chamado de Kimochi Scan as empresas podem adquirir o serviço para melhoria da produtividade dos seus funcionários.

Afinal, quanto mais estressado menos produtividade.

O serviço é oferecido através de uma câmera instalada no notebook. Para medir o nível do estresse basta tirar uma foto. Os recursos tecnológicos fazem a leitura da contração dos vasos sanguíneos do usuário e verifica também os batimentos cardíacos.

Em seguida informa através de uma caixa de diálogo a situação da atividade do sistema nervoso autônomo. Se detectar alto nível de estresse oferece recomendações.

Esse scanner para autogestão da saúde leva de 2 a 5 minutos. Continuando a medição regularmente, torna-se possível distinguir entre o valor normal e o anormal.

Fontes: FNN e ASCII

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!