Castelo em Nagasaki terá acomodações para turistas

A fortaleza feudal será o “primeiro castelo do Japão que oferece pernoites”, de acordo com a Japan Castle Foundation.

O Castelo de Hirado, em Nagasaki (banco de imagens)

O governo da cidade de Hirado (Nagasaki) será o primeiro no Japão a permitir que turistas pernoitem na segurança de um castelo.

Publicidade

Autoridades estão criando acomodações na Kaiju Yagura, uma torre no Castelo de Hirado, uma grande atração turística no distrito de Iwanouecho da cidade.

A fortaleza feudal será o “primeiro castelo do Japão que oferece pernoites”, de acordo com a Japan Castle Foundation com sede em Tóquio.

A cidade espera abrir as acomodações no ano que vem.

“Queremos atrair pessoas de todo o mundo ao Castelo de Hirado, que é o símbolo da cidade e nosso orgulho”, disse o prefeito Naruhiko Kuroda.

A Kaiju Yagura, uma das cinco torres do castelo, é uma estrutura de concreto reforçada com aço construída em 1977 com um espaço útil total de 127 metros quadrados.

A torre fica em um local de frente para o Estreito de Hirado e a ponte Hirado. Ela foi originalmente construída como um espaço de exibição, mas é atualmente usada para armazenamento.

Em 17 de abril, o governo da cidade começou a solicitar lances para o projeto em seu site.

Com base nas propostas dos candidatos de sucesso, o governo da cidade renovará o interior da torre e alugará a estrutura à empresa de gestão na condição de que ela não mudaria seu exterior.

O castelo original foi desmantelado após um decreto ter sido emitido durante a era Meiji (1868-1912). Contudo s cidadãos pediram que o castelo fosse reconstruído.

De acordo com a Japan Castle Foundation, Hirado é um dos poucos castelos equipados com “kuruwa” (muralhas e espaços demarcados pelas muralhas), fossos e outras estruturas com base em tecnologia militar desenvolvida por Yamaga Soko (1622-1685).

Visto que grande parte da estrutura caiu em degradação ao longo de 50 anos desde que foram construídas, o governo da cidade iniciou um projeto de renovação de grande escala no ano fiscal de 2018.

Autoridades têm a intenção de atrair turistas estrangeiros cujos números devem aumentar durante as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

O número anual de visitantes no Castelo de Hirado atingiu um pico de 200.000. Contudo, esse número ficou em torno de 70.000 nos últimos anos, com custos de manutenção prejudicando os orçamentos do governo da cidade.

A torre não é uma propriedade cultural, permitindo que ela seja usada como acomodação.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Conheça Rokkaen, a bela mansão azul em estilo ocidental na província de Mie

Publicado em 22 de junho de 2019, em Turismo em Mie

O local foi designado como um importante patrimônio cultural, uma estrutura valiosa típica dos Períodos Meiji e Taisho. Veja fotos!

Joia escondida da arquitetura da Era Meiji

A cidade de Kuwana, na província de Mie, é lar para uma joia escondida da arquitetura da Era Meiji, a residência Rokkaen.

Publicidade

A Rokkaen foi projetada por um dos arquitetos estrangeiros favoritos do Período Meiji, Josiah Conder, que também construiu o Rokumeikan, o Kyu-Furukawa Tei e o Kyu Iwasaki-Tei em Tóquio.

Área interna da mansão

Concluída em 1913, a mansão em estilo ocidental e japonês foi a antiga residência de Seiroku Moroto, um magnata do arroz local, que fez fortuna na área.

Vista de outra perspectiva

A construção em estilo europeu, com os móveis originais ainda em evidência, inclui uma torre de quatro andares, marquise e varanda e se conecta diretamente ao anexo em estilo japonês.

Móveis originais ainda em evidência

Além dos dois edifícios principais, que foram restaurados em 1993, o complexo inclui um jardim estilo japonês com uma pequena trilha para passeio e um belo lago. Ótimo local para amantes da fotografia!

O complexo inclui um jardim estilo japonês com uma pequena trilha para passeio e um belo lago

O local foi designado como um importante patrimônio cultural, uma estrutura valiosa típica dos Períodos Meiji e Taisho.

Você gosta de passear e fazer turismo no Japão? Gostaria de conhecer mais locais turísticos no Japão? A província de Mie possui diversos lugares interessantes para sua família. Conheça mais lugares turísticos em Mie tocando aqui, ou a lista completa de locais turísticos no Japão tocando aqui.

Que tal um passeio casual por esse belo local em Mie? Veja mais fotos e informações:

Rokkaen (六華苑)

  • Horário de funcionamento: das 9h às 17h (entra permitida até as 16h)
  • Fecha às segundas-feiras e de 29 de dezembro a 3 de janeiro
  • Ingresso: 460 ienes
  • Site para informações: kanko.city.kuwana (toque para abrir, em japonês e inglês)

Veja a localização da Rokka-en no mapa abaixo ou toque aqui para abri-lo:

Imagens: PM

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!