Companhia aérea de baixo custo vai cancelar vários voos por falta de pilotos

A Jetstar Japan informou que vai cancelar 70 voos domésticos e internacionais em junho por falta de pilotos.

A Jetstar Japan informou que vai cancelar 70 voos domésticos e internacionais neste mês (ilustrativa/banco de imagens)

A companhia aérea de baixo custo (LCC- Low Cost Carrier, em inglês) Jetstar Japan informou que vai cancelar 70 voos domésticos e internacionais em junho por falta de pilotos.

Publicidade

A aérea informou que alguns de seus pilotos tiraram dias de folga entre abril e maio por causa de problemas de saúde. A carga de trabalho para outros pilotos aumentou como resultado do período de feriado de Golden Week de 10 dias.

Para compensar, a LCC disse que alocou mais dias de folga para pilotos neste mês e não conseguiu encontrar outros para alguns de seus voos programados.

A Jetstar começou a introduzir voos alternativos para os clientes que foram afetados.

A companhia aérea informou que será capaz de operar normalmente a partir de julho. Ela pediu desculpas pelo inconveniente e disse que vai melhorar a gestão de trabalho.

O Ministério dos Transportes disse que uma outra LCC, a AirDo, havia cancelado alguns de seus voos devido à falta de pilotos em 2017 e 2018.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Atropelamento de 4 pessoas, incluindo 2 crianças

Publicado em 4 de junho de 2019, em Acidentes, Crime

Novamente um motorista idoso comete grave acidente, atropelando pedestres na área de um supermercado, depois de acelerar repentinamente.

Cena logo após o acidente (Yomiuri)

Por volta das 18h25 de segunda-feira (3) um carro que acelerou repentinamente de ré, invadiu a calçada, entrou no estacionamento de bicicletas e atropelou 4 pessoas.

Publicidade

O acidente ocorreu ao tentar estacionar na área do supermercado Life de Konohana-ku, em Osaka (província homônima).

Segundo informações da polícia o motorista iria estacionar e acelerou com marcha a ré. Nessa hora atropelou as duas crianças de 2 e 7 anos mais a mãe deles de 28 anos. Acelerou mais um pouco e dessa vez atingiu uma outra mulher de 53 anos. Todas tiveram lesões na cabeça ou pés.

Depois disso, testemunhas viram o carro se movendo em direção ao estacionamento de bicicleta, de frente. Ele derrubou várias bicicletas.

O motorista Hiroaki Masunaga, 80, foi preso em flagrante por direção negligente. “Errei ao pisar no acelerador confundindo com freio”, teria confessado.

O local fica a 200 metros da estação Denpo da linha Hanshin Nanba e, por causa do horário, estava bem movimentado. O acidente causou tumulto em frente ao supermercado por causa das pessoas feridas.

Fontes: NHK, ANN e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!