Cúpula do G20 afeta vida dos residentes de Osaka

Muitos dos residentes da área estão estocando alimentos e outros itens de necessidade diária, visto que o congestionamento poderá piorar durante os dias da cúpula.

A cúpula acontece nos dias 28 e 29 de junho em Sakishima (NHK)

A iminente cúpula do G20 que será realizada na cidade de Osaka está afetando as vidas das pessoas que moram perto do local da reunião.

Publicidade

A cúpula acontece nos dias 28 e 29 de junho em uma ilha artificial chamada Sakishima.

Rigorosos controles de tráfego serão colocados em vigor na cidade e áreas ao redor com início em 27 de junho. Entretanto, carros da polícia já foram enviados a rodovias de Sakishima o que está causando congestionamentos no trânsito.

Muitos dos residentes da área estão estocando alimentos e outros itens de necessidade diária, visto que o congestionamento poderá ficar ainda pior durante os dias da cúpula.

Aqueles que moram perto do local onde será realizada a cúpula estão sendo solicitados  a apresentar uma forma de identificação quando saem, como a carteira de motorista ou cartão de seguro saúde, para que a polícia possa verificá-los.

Um residente disse que a polícia verifica sua identificação toda vez que ele sai da área.

Uma mulher disse que seu marido vai tirar dias de folga no trabalho e que o jardim de infância onde a filha dela frequenta estará fechado durante a cúpula. Ela enfatizou que decidiram fazer uma viagem em família, visto que eles não vão poder circular livremente pela área onde moram.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cidade de Kawasaki punirá discursos de ódio

Publicado em 26 de junho de 2019, em Comportamento

Segundo a cidade, essa é a primeira vez que um município impõe uma punição criminal para discursos de ódio.

Publicidade

Em 24 de junho, a cidade de Kawasaki apresentou uma proposta de lei à Câmara Municipal para punir discursos de ódio. Os regulamentos incluem punição criminal a pessoas que espalharem discursos de ódio com o intuito de expulsar e humilhar determinadas etnias e raças. A multa será de até ¥500 mil.

Segundo a cidade, essa é a primeira vez que um município impõe uma punição criminal para discursos de ódio.

O nome provisório da proposta é “Sabetsu no nai Jinken Soncho no Machi Zukuri Jorei” (差別のない人権尊重のまちづくり条例). Em tradução livre, seria “Regulamentos para construir uma cidade que respeita os direitos humanos sem discriminação”.

Segundo a proposta de lei, será proibido fazer discursos de ódio em locais públicos da cidade. Caso haja violação da lei, serão aplicadas as seguintes medidas:

  1. Advertência do prefeito para parar a violação
  2. Ordem para impedir os discursos se a pessoa ou grupo realizar pela segunda vez
  3. Publicação das informações da pessoa ou grupo que violarem a lei pela terceira vez. Neste caso, a própria cidade irá processar os autores no lugar da pessoa e entregará a acusação para a polícia ou para o Gabinete Nacional de Procuradores (Kensatsu-cho)

A decisão de aplicar ou não a multa seria julgado pelo tribunal durante o processo judicial. “Teremos de levar em conta a ‘liberdade de expressão’ prevista pela constituição. Não se deve deixar o governo decidir se é discurso de ódio ou não arbitrariamente”, explica a cidade.

Antes de o prefeito enviar a advertência ou ordem, será ouvido o “Comitê de Julgamento de Medidas Contra a Discriminação”, composto por especialistas. O comitê fornecerá a oportunidade de ouvir a opinião dos infratores através dos documentos.

Os discursos de ódio vêm se intensificando em Okubo (Tóquio) e Tsuruhashi (Osaka) desde 2013.

Na cidade de Kawasaki, houve muitas manifestações nos parques do município. Em 2016, foi instaurada a lei contra discursos de ódio, mas não foram previstas penalidades.

Em 2018, Kawasaki foi a primeira cidade japonesa que compilou diretrizes para desencorajar o uso de instalações públicas e parques com risco de discurso de ódio.

Desde a compilação das diretrizes, não houve discursos de ódio na cidade. Contudo, segundo os membros de alto escalão do município, “ainda havia o risco de acontecer discursos de ódio. Para impedi-los, serão necessários regulamentos com penalidades.”

Neste verão, a cidade comentará publicamente sobre o projeto de lei. Prevê-se que as regulações serão entregues no comitê de dezembro. Segundo especialistas, a lei será oficializada em julho de 2020.

Fonte: Asahi Shimbum

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!