Fechamento de via expressa durante a cúpula do G20 preocupa residentes

O fechamento facilitará a movimentação dos participantes entre hotéis e locais de reunião em Sakishima, ilha artificial na área da Baía de Osaka.

Trechos serão fechados por 4 dias a partir de 27 de junho (banco de imagens)

Um planejado fechamento de via expressa durante a cúpula do G20, que será realizada em Osaka nos dias 28 e 29 de junho, está causando preocupação sobre seu impacto nos negócios locais e na vida diária das pessoas.

Publicidade

Trechos que totalizam 160Km na Hanshin Expressway serão fechados por 4 dias, a partir de 27 de junho a fim de garantir rotas livres para os participantes do evento.

A cúpula reunirá líderes e outras autoridades de um total de 37 países e organizações. O fechamento facilitará a movimentação deles entre hotéis e locais de reunião em Sakishima, ilha artificial na área da Baía de Osaka.

O volume de tráfego diário nos trechos da via expressa totaliza cerca de 450.000 veículos. A fim de evitar congestionamento substancial no tráfego em outras estradas locais, a Polícia da Província de Osaka está pedindo aos cidadãos que não dirijam durante o período de 4 dias.

Contudo, uma pesquisa realizada pela polícia revelou que 24% estavam planejando dirigir durante o período, alta de 8 pontos percentuais de um estudo realizado em dezembro passado. A maioria deles citou razões relacionadas ao trabalho.

Visando reduzir pela metade os volumes totais de tráfego local, a polícia intensificará sua campanha através de comerciais na televisão e de outras maneiras.

Durante o período de restrição, o transporte de produtos tem a possibilidade de ser afetado de forma significativa, já que o Osaka-ko é o quinto porto comercial mais movimentado do Japão, com cerca de 310 navios carregados de contêineres chegando mensalmente.

A Guarda Costeira está pedindo a navios entrando no porto entre 24 a 30 de junho que apresentem seus cronogramas com antecedência. Navios terão que carregar bandeiras para identificação que foram distribuídas a eles.

A segurança será reforçada em Sakishima que tem cerca de 24.000 residentes.

Essa reunião do G20 será “sem precedentes em tamanho como conferência internacional sediada pelo Japão”, disse Takahisa Ishida, chefe da sede da Polícia da Província de Osaka.

As operações serão um “teste ácido” da polícia da nação antes de outros grandes eventos de grande escala planejados que exigem segurança massiva, disse ele.

Tóquio sediará as Olimpíadas em 2020, enquanto a Expo 2025 será realizada em Osaka.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo tornará obrigatória cobrança por sacolas plásticas de compras

Publicado em 17 de junho de 2019, em Sociedade

Poluição no oceano por lixo plástico é um problema global que precisa ser combatido pelos setores privado e público.

(ilustrativa/banco de imagens)

O Japão tornará obrigatória a cobrança por sacolas plásticas de compras a partir de abril do próximo ano, disse o ministro da indústria Hiroshige Seko no sábado (15).

Publicidade

Essa é a primeira vez que o governo indicou um calendário específico para a iniciativa.

Seko fez a observação na abertura de uma reunião de dois dias dos ministros de energia e meio ambiente do Grupo dos 20 – G20 – em Karuizawa (Nagano).

O ministro disse que a poluição no oceano causada por lixo plástico é um problema global que precisa ser combatido tanto pelo setor privado como o público.

Seko quer implementar as medidas ao revisar portarias ministeriais e planeja elaborar os detalhes com outros ministérios relevantes.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!