Temporada de escalada ao Monte Fuji: abertura completa de trilha no lado de Yamanashi pode sofrer atraso

A província de Yamanashi anunciou em 24 de junho que o tufão Nº24 do outono passado causou um deslizamento de rochas e elas continuam amontoadas na trilha.

A trilha Yoshida em foto tirada em julho de 2017 (banco de imagens)

Rochas deslizantes bloquearam a trilha Yoshida do Monte Fuji na província de Yamanashi, impedindo que alpinistas a usem para chegar até o pico quando a temporada tiver início em 1º de julho.

Publicidade

A província de Yamanashi anunciou em 24 de junho que o tufão Nº24 do outono passado causou um deslizamento de rochas e elas continuam amontoadas na rota.

Inicialmente, pensava-se que o trabalho de limpeza na rota seria concluído em tempo para a abertura da temporada. Contudo, após 40 a 50cm de neve terem se acumulado no pico em 10 e 11 de junho, representantes das províncias de Yamanashi e Shizuoka, que abrigam a montanha de 3.776m, definiram após uma inspeção no local que eles não poderiam cumprir o prazo.

O trabalho para remover as rochas da rota começou em 24 de junho, mas ainda não se sabe quando ela será reaberta. Como resultado, alpinistas poderão ir apenas até a estação 8.5 da montanha.

O trabalho também pode afetar a abertura da trilha Subashiri, uma das três rotas no lado de Shizuoka do Monte Fuji, visto que ela se junta com a de Yoshida.

As outras duas, a de Gotenba e a de Fujinomiya, estarão abertas para levar os alpinistas até o cume a partir de 10 de julho.

Em 2009, alpinistas foram impedidos de seguir acima da estação 8.5 por causa da neve que se acumulou e torno do pico.

Rochas bloqueiam a trilha Yoshida. Um dos cães de pedra guardiões desapareceu. A foto foi tirada em 6 de outubro de 2018 (Association of Mount Fuji Okumiya shrine land users via Asahi)

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terceiro e forte terremoto na Rússia em 24 horas

Publicado em 26 de junho de 2019, em Notícias do Mundo

Ocorreu mais um forte terremoto de magnitude 6,4 na Rússia, o terceiro em 24 horas.

O forte terremoto foi no mesmo local do dia anterior, na Península de Kamchatka (Google)

Às 11h18 (horário Tóquio) de quarta-feira (26) ocorreu um terremoto de magnitude 6,4, na Rússia. 

Publicidade

O epicentro foi em Ust’-Kamchatsk Staryy, com 10Km de profundidade. A Península de Kamchatka fica a 2.181Km de Sapporo (Hokkaido) e 403Km de Palana, na Rússia, onde a população é estimada em 3.700 pessoas.

Foi o terceiro abalo em menos de 24 horas. No horário do Japão, o primeiro mais forte foi às 18h05 de terça-feira (25), no mesmo local, de magnitude 6,3. 

Cerca de 11 horas antes desse de quarta-feira, ocorreu um de magnitude 4,7, também no mesmo local, com a mesma profundidade.

De acordo com informações do USGS-United States Geological Survey não há risco de tsunami.

Diante das notícias sequenciais de terremotos, se ainda não tem seu kit de emergência preparado, veja o que precisa para montar um ou comprar pronto (toque aqui).

Fontes: News Digest, Jishin News e Earthquake Track

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!