Epidemia da síndrome mão-pé-boca em Aichi e Mie

As autoridades sanitárias das províncias de Aichi e Mie informaram sobre o aumento repentino de pacientes com a doença mão-pé-boca.

Erupções causadas pela doença mão-pé-boca (Wikipedia)

As autoridades sanitárias das províncias de Aichi e Mie alertam para a epidemia da doença mão-pé-boca (DMPB), a qual afeta principalmente bebês e crianças pequenas. 

Publicidade

A informação de quinta-feira (4) é de que no período de uma semana, a partir de 24 de junho, foram registrados 5,1 pacientes por instituição médica em Aichi. Esse número ultrapassa o padrão estabelecido pelo Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, que é de 5. A partir dele, a doença passa-se a ser considerada epidemia. 

Em Mie, o quadro é ainda mais severo, chegando a 13 por instituição hospitalar. 

Em Gifu, a situação é mais amena, com 1,51 paciente por instituição, mas não se pode descuidar pois o vírus ou enterovírus prolifera no verão. 

Fazia 2 anos que não ocorria uma epidemia dessa síndrome em Aichi. As autoridades recomendam que as crianças não compartilhem toalhas e que lavem as mãos cuidadosamente para evitar o contágio.

A infecção produz erupções bolhosas nas mãos, pés e mucosa oral. As crianças apresentam febre e não têm vontade de comer. Como ainda não há vacina, a melhor forma de proteger os pequenos é evitando o contágio. 

Saiba mais sobre essa síndrome ou doença tocando aqui para ler a matéria.

Fontes: CBC TV e CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quadrilha furtou mais de 300 motocicletas para revenda a estrangeiros

Publicado em 5 de julho de 2019, em Crime

A Polícia da Província de Saitama informou que prendeu 3 elementos de uma quadrilha que causou prejuízos de mais de 40 milhões de ienes.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!