Explosão seguida de incêndio mata 2 pessoas

Um incêndio ocorrido após uma explosão por estarem retirando o gás de latas de spray causou 2 mortes e 2 feridos em Osaka.

Imagem às 21h20 de sábado (Sankei)

Por volta das 20h10 de sábado (6) o Corpo de Bombeiros recebeu uma chamada na qual a pessoa informou sobre a ocorrência de uma explosão. Foi no depósito de uma empresa de reciclagem em Takatsuki (Osaka). 

Publicidade

Segundo informações da polícia 4 pessoas estavam retirando o gás das latas de spray, o que teria sido a causa da explosão, seguida de incêndio. No local foi encontrado um homem morto. 

Um garoto ginasial estava ajudando seu pai, o qual teve queimaduras em todo corpo. Morreu antes do amanhecer de segunda-feira (8) no hospital. Seu filho e mais um trabalhador estão feridos. Todos japoneses, a polícia está investigando quem foi a outra vítima fatal.

Segundo a Imamura Sangyo, onde ocorreu o incêndio, os 4 não são funcionários da empresa. Foram chamados para fazer a atividade de retirada do gás. 

Na segunda-feira bombeiros e policiais se encontram no local para investigação da causa do fogo. 

Segundo a vizinhança o som da explosão foi assustador. Logo depois levantou-se uma grande chama.

Assista ao vídeo produzido pelo jornal Sankei.

Fontes: NHK e Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte terremoto de magnitude 6,9 abala Indonésia

Publicado em 8 de julho de 2019, em Ásia

Ocorreu um forte terremoto, de magnitude 6,9 e foi gerado alerta de tsunami, mas retirado depois.

Terremoto na Indonésia (Google)

O forte terremoto de magnitude 6,9 ocorreu à 00h58 de segunda-feira no fuso de Tóquio na segunda-feira (8), e noite de domingo na Indonésia. Foi a uma profundidade de 24,9 quilômetros no Mar das Molucas, 185Km a sudeste de Manado, entre as ilhas Sulawesi e Malkuku, segundo o Serviço Geológico dos EUA-USGS.

Publicidade

A Agência de Geofísica da Indonésia emitiu um alerta de tsunami para as comunidades costeiras próximas, onde os moradores foram aconselhados a ficar longe da costa.

Posteriormente o aviso foi suspenso e não há notícias de vítimas ou danos. Mas os noticiários divulgaram que as pessoas procuraram abrigo em locais mais altos, assustadas.

No ano passado, um terremoto de magnitude 7,5 e um tsunami subsequente em Palu, na ilha de Sulawesi, mataram mais de 2,2 mil pessoas, com mais mil desaparecidos.

Os países do sudeste da Ásia são os mais afetados com o terremoto devido à suas posições no chamado Anel de Fogo do Pacífico, onde as placas tectônicas colidem. Terremotos e tsunamis custaram milhares de vidas nos últimos anos.

Fontes: Sankei e NDTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!