Hortaliças usadas pelos chefs ao alcance do público

Aquelas hortaliças que aparecem nos pratos dos melhores restaurantes, que só os chefs compravam, agora podem ser adquiridas pela população.

Na parte superior beterraba e abobrinha em formato de trombone, embaixo, cenouras coloridas e habanera (SBS TV)

Aqueles vegetais raros ou inusitados, usados somente pelos cozinheiros profissionais, estão sendo disponibilizados para o público em geral, pela JA, cooperativa agrícola, em Hamamatsu (Shizuoka).

Publicidade

Chamados de kuroto yasai (玄人野菜) ou hortaliças para profissionais, estão fazendo sucesso entre os consumidores finais. São aquelas cenouras de várias cores diferentes, a abobrinha que se parece com um trombone, a beringela branca, pimenta habanero, beterraba, entre outros.

São cerca de 20 variedades que os produtores da JA levam para o Farmers Market para venda direta. É um evento comemorativo do aniversário de 1 ano do local e quem ganha são as pessoas que adoram cozinhar.

O corner de kuroto yasai é colocado de segunda a quarta-feira e, segundo o gerente do mercado, o melhor horário para adquirir essas preciosidades é de manhã, pois a procura é grande e esgota logo. 

O consumidor final poderá ter à mesa lindos e ricos pratos com essas hortaliças diferentes e saborosas, além de frescas.

O Farmers Market fica em Higashi-ku (toque aqui para abrir o mapa).

Fonte: SBS TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dono de site de mangás piratas é preso nas Filipinas

Publicado em 9 de julho de 2019, em Crime

O procurado pelo então site Manga Mura, só com revistas de animê japonês, todas piratas, foi localizado e preso fora do país.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!