Explosão na indústria em Nagoia fere funcionários

Ocorreu uma explosão em uma indústria de cosméticos na cidade de Nagoia, com pelo menos 6 feridos.

Telhado e paredes altamente danificados pela explosão (Nagoya TV)

Por volta das 14h10 o Corpo de Bombeiros recebeu inúmeros telefonemas informando sobre uma explosão. 

Publicidade

A ocorrência foi em uma indústria de produtos cosméticos, em Araki-cho, em Nishi-ku, Nagoia (Aichi), seguida de incêndio.

As chamas logo foram extintas, por volta das 15h20. O telhado e paredes da indústria ficaram bem danificados mostrando a intensidade da explosão. 

No mínimo 6 funcionários, da faixa dos 10 aos 50 anos, ficaram feridos, segundo o Corpo de Bombeiros. Foram 2 do sexo masculino e 4 mulheres. Ainda não há informação da gravidade, apenas que não correm risco de vida. Segundo a NHK o que pode ter causado o acidente foi o processo de dissolução do detergente.

Policiais e bombeiros investigam a causa da ocorrência.

Fontes: Nagoya TV, CTV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Peach Aviation também suspenderá voos que conectam o Japão e a Coreia do Sul

Publicado em 30 de agosto de 2019, em Sociedade

A Peach Aviation é primeira companhia aérea japonesa a responder às crescentes tensões entre os dois países ao cortar serviços. Saiba mais.

A Peach é a primeira aérea japonesa a responder às crescentes tensões entre os dois países ao cortar serviços (banco de imagens)

A companhia de baixo custo (LCC- Low Coast Carrier) Peach Aviation informou na sexta-feira (30) que suspenderá ou reduzirá voos que conectam o Japão e a Coreia do Sul, tornando-se a primeira aérea japonesa a responder às crescentes tensões entre os dois países ao cortar serviços.

Publicidade

Oito companhias aéreas sul-coreanas que incluem a Korean Air Lines, a Asiana Airlines e a Air Seoul, uma LCC, já anunciaram suspensões de voos ou redução de serviços ao Japão após uma queda no número de sul-coreanos que fazem a viagem.

A Peach Aviation disse que encerrará os serviços indefinidamente entre o aeroporto de New Chiose em Hokkaido e Incheon, em Seul, a partir de 28 de outubro e os voos Kansai-Busan a partir de 7 de janeiro devido à falta de demanda da Coreia do Sul. O voo New Chitose-Incheon foi lançado há apenas alguns meses, em 25 de abril.

O trajeto Naha-Incheon será suspenso temporariamente de 28 de janeiro a 22 de fevereiro. Todas as três rotas atualmente têm uma viagem de ida e volta por dia.

“Tomamos a decisão após julgar holisticamente a situação, incluindo a economia sul-coreana em deterioração e a depreciação do won”, disse um oficial da Peach.

Os voos ida e volta Kansai-Incheon serão reduzidos de quatro para três por dia entre 11 de novembro e 8 de dezembro, de acordo com a subsidiária da ANA Holdings. O trajeto Haneda-Incheon, a rota restante oferecida pela companhia aérea entre os países, será mantida como está.

As relações entre os vizinhos asiáticos afundaram ao nível mais baixo em anos após o Japão ter endurecido as regras de exportação para a Coreia do Sul, o que Seul vê como retaliação para decisões de tribunais ordenando a firmas japonesas que indenizassem grupos de sul-coreanos por questões de trabalho em tempo de guerra.

Fonte: Kyodo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!