Governo pede à população para zelar pela vida antecipando evacuação

Como esse tufão Krosa é muito parecido com o de 2011, o qual provocou desastres que tiraram a vida de dezenas de pessoas, é preciso evitar tragédia.

Desastres causados pelo tufão n.º 12, em 2011, na cidade de Kumano, em Mie (arquivo Tokai TV)

O Secretário Chefe de Gabinete Yoshihide Suga fez um pronunciamento na manhã de quinta-feira (15) a respeito da aproximação do tufão número 10. 

Publicidade

Ele explicou que por ordem do Primeiro-Ministro Shinzo Abe, foi realizada uma reunião na quarta-feira. Pediu a divulgação completa das informações de forma rápida e fácil, além de manter as Forças Armadas bem informadas, em estreito contato com as prefeituras locais das regiões por onde passa o tufão.

Ordenou ainda que todos se empenhem ao máximo nas medidas de emergência na prevenção de desastres. 

Peço que tomem ações para proteger a vida…

Secretário Chefe de Gabinete Yoshihide Suga (NHK)

Além disso fez um apelo à população das áreas sob chuva intensa, tempestade e elevação das ondas. “Peço que tomem ações para proteger a vida, preparando-se para a evacuação baseadas nas informações, de modo a buscar abrigo antes que seja tarde”, disse.

Tufão de 2011 gerou 68 mortes

O grande tufão Krosa tem semelhanças com o de número 12 ocorrido em setembro de 2011. Nessa ocasião ele se aproximou de Kochi, trazendo chuva intensa de 1.000mm também em Mie, Nara e Wakayama.

Nessas 3 províncias casas e pontes foram levadas, Kiho (Mie) teve mais de mil casas inundadas, com desaparecidos e mortes.

O lamentável saldo de danos humanos foi de 68 pessoas mortas nas 3 províncias por desastres como inundações e deslizamentos. 

Para evitar a mesma tragédia a Agência de Meteorologia do Japão pede que as pessoas busquem abrigo antes que a chuva e o vento fiquem muito fortes.

Rio Odonani, em Kiho, Mie, transbordou com o tufão n.º 12 (arquivo Tokai TV)

Fontes: NHK e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Idoso na cadeira de rodas preso por contrabando de droga do Brasil

Publicado em 15 de agosto de 2019, em Crime

O idoso usou uma cadeira de rodas para se locomover no aeroporto e passar pela alfândega. Foi flagrado com 2,4Kg de cocaína recebida no Brasil.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!