Imperatriz emérita é diagnosticada com câncer de mama e passará por cirurgia

Segundo a Agência da Casa Imperial, Michiko foi diagnosticada com câncer de mama em estágio relativamente inicial e passará por cirurgia em setembro.

A imperatriz emértia Michiko será submetida a cirurgia para retirar câncer de mama (Wikimedia/ Malacañang Photo Bureau)

A Agência da Casa Imperial do Japão disse que a imperatriz emérita Michiko foi diagnosticada com câncer de mama em estágio relativamente inicial e que é improvável que a doença tenha se espalhado para outros órgãos.

Publicidade

A agência disse que a massa tumoral foi encontrada na glândula mamária em seu seio esquerdo durante um exame de saúde no mês passado.

O diagnóstico foi feito em 2 de agosto após um exame de tecido no Hospital da Casa Imperial.

Um teste adicional será conduzido para decidir o melhor tratamento para sua condição. A imperatriz emérita deve passar por cirurgia em ou após setembro.

A agência disse que Michiko realizou exames regulares de suas glândulas mamárias ao longo da última década e nenhuma irregularidade foi encontrada nos últimos 12 meses.

A imperatriz emérita, de acordo com a agência, perdeu peso desde a abdicação do imperador emérito Akihito no fim de abril.

O casal deve passar o feriado nas cidades turísticas de Karuizawa e Kusatsu, no fim deste mês.

Oficiais da agência dizem que a imperatriz emérita tem estado sob estresse por causa de sua agenda apertada. Ela passará por cirurgia após recuperar a força durante as férias.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão n.º 10 deverá se aproximar dia 14

Publicado em 10 de agosto de 2019, em Sociedade

O grande e forte tufão Krosa poderá se aproximar do arquipélago principal por volta do dia 14. Na China, o de n.º 9 causou mortes e danos materiais.

Previsão de aproximação dia 14 em Shikoku, afetando Kansai e Kyushu (NHK)

O Krosa, tufão de número 10, grande e classificado como forte deverá passar sobre as ilhas Ogasawara no domingo (11), depois seguir lentamente para a região oeste do país, segundo a Agência de Meteorologia do Japão. 

Publicidade

Embora a previsão seja de cobrir as regiões Shikoku e Kyushu, poderá fazer outro curso. Uma das possibilidades é seguir pela costa do Oceano Pacífico, passando por Kansai e Tokai.

Várias possibilidades de curso (Weather News)

Pela sua potência, ao se aproximar deverá provocar chuva intensa, de até 500mm/24h.

Mesmo estando próximo das Ilhas Ogasawara, por conta da sua influência, observa-se maré de tempestade ou elevação de ondas na costa do Pacífico. Por isso, no domingo e segunda-feira, é preciso conferir o seu movimento antes do lazer no mar. 

Tufão n.º 9 causa mortes na China

Costa da China afetada pelo tufão Lekima (Sky News)

O tufão Lekima, depois de ter passado pelas ilhas do extremo de Okinawa na noite de quinta-feira, se aproximou da China no sábado (10), por volta da 1h e causou deslizamento em Zhejiang. 

Pelo menos 18 pessoas morreram e 14 estão desaparecidas, segundo a China Global Television Network. 

O país emitiu alerta vermelho na manhã de sexta-feira, para a tempestade e chuva torrencial, considerado o mais severo.  

Segundo a imprensa local ocorreu apagão, milhares de árvores foram derrubadas e mais de 1 milhão de pessoas foram evacuadas de suas casas.

Fontes: Weather News, NHK, AccuWeather e News Sky 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão