A Korean Air disse que suspenderá mais voos da Coreia do Sul ao Japão, devido à menor demanda de viagens em meio a ao agravamento das relações bilaterais entre os dois países.
A companhia aérea disse na terça-feira (20) que suspenderá completamente voos entre a cidade de Busan e o Aeroporto Internacional de Kansai em Osaka a partir de setembro.
A partir de novembro, ela planeja cancelar voos entre a ilha de Jeju e os aeroportos de Narita e Kansai.
A aérea também está planejando suspender três rotas entre o Aeroporto de Incheon e os aeroportos de Komatsu, Kagoshima e Asahikawa por cerca de um mês com início do fim de setembro.
Altos funcionários da Korean Air disseram que a companhia reduzirá temporariamente o número de voos em cinco rotas, incluindo aquelas entre Incheon e Fukuoka, assim como aquelas entre Busan e Narita.
A companhia aérea já anunciou que suspenderá voos entre Busan e a cidade de Sapporo a partir de setembro.
A Korean Air diz que para compensar a menor demanda para o Japão, ela aumentará o número de voos para o Sudeste Asiático, Oceania e China.
Decisões de tribunais na Coreia do Sul sobre indenização por trabalho em tempo de guerra e controles de exportação mais rigorosos do Japão espremeram as relações entre os dois países. Protestos e boicotes a produtos japoneses decolaram na Coreia do Sul enquanto o conflito continua.
Fonte: NHK