Tratador morre pelo ataque do rinoceronte

No domingo o tratador do rinoceronte de um zoológico foi encontrado ferido mas não resistiu e morreu no hospital, pelo ataque do animal.

Foto do rinoceronte indiano cedida pelo parque, via Asahi

Por volta das 10h50 de domingo (25) um colega do Parque e Zoológico Tama, em Hino (Tóquio), encontrou Junichi Asami, 54, ferido fora da jaula dos rinocerontes indianos.

Publicidade

O socorro foi acionado e Asami foi levado para o hospital com ferimentos nas costas e região das costelas. Não resistiu à hemorragia interna e morreu em seguida, mas também tinha costelas fraturadas.

Dentre os 3 rinocerontes indianos tem um de 18 anos com doença de pele na perna. Como o medicamento estava caído próximo ao cuidador supõe-se que tenha sido atacado durante o tratamento. 

Segundo a polícia existe a possibilidade do animal de 3 metros e pesando 2 toneladas ter atacado o cuidador pelo vão de 30 a 40cm das grades da jaula. 

Ele era um tratador experiente, de mais de 20 anos, cuidando de aves e também dos rinocerontes. Nesse zoológico o tratador não entra na jaula dos rinocerontes. Costumava tratá-los do lado externo, onde tem um corredor. 

Depois do acidente o zoológico foi fechado extraordinariamente mas volta ao expediente na segunda-feira (26).

Fontes: JNN, Sankei e Asahi  

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Valores de pedágios em rede de via expressa serão ajustados para reduzir tráfego durante as Olimpíadas

Publicado em 26 de agosto de 2019, em Sociedade

O sistema deve ser adotado entre 20 de julho e 10 de agosto, e 25 de agosto a 6 de setembro, disseram o governo metropolitano e organizadores dos jogos.

Trecho da rede de via expressa em Tóquio (Wikiemdia/Hide1228)

A Via Expressa Metropolitana de Tóquio ajustará valores de pedágio para veículos particulares durante as Olimpíadas e Paralimpíadas no ano que vem, cobrando mais quando eventos são realizados e menos durante as primeiras horas da manhã, disse o governo metropolitano e organizadores dos jogos na segunda-feira (26).

Publicidade

Sob o chamado sistema de tarifação rodoviária, 1.000 ienes serão adicionados a valores de pedágio regulares das 6h às 22h em Tóquio durante os eventos. Ônibus, táxis, caminhões e veículos assistidos para deficiente pré-registrados estarão isentos da sobretaxa, disseram.

Em uma tentativa de encorajar empresas de logística a usarem estradas tarde da noite ou nas primeiras horas da manhã, os valores de pedágios na rede de via expressa que cobre o centro de Tóquio serão reduzidos pela metade da meia-noite às 4h para veículos equipados com o sistema de coleta eletrônica de pedágio, ou ETC, enfatizaram.

Com a introdução do sistema de tarifação rodoviária, a receita da operadora da via expressa deve expandir. Ela vai investir as figuras extras na atualização de seus sistemas ETC e aumentar as atividades de relações públicas.

O sistema deve ser adotado entre 20 de julho e 10 de agosto, e 25 de agosto a 6 de setembro, disseram o governo metropolitano e organizadores dos jogos.

De acordo com estimativas do ministério dos transportes e da Agência Nacional de Polícia, levaria cerca de 80 minutos para viajar cerca de 18Km entre a vila olímpica e o Novo Estádio Nacional se nenhuma medida for tomada.

Ao realizar medidas como fechar algumas entradas de vias expressas e ajustar as tarifas, o tempo de jornada será de 20 minutos, disseram.

Para mitigar o congestionamento, o governo metropolitano de Tóquio e algumas companhias escalonaram horas de trabalho e introduziram teletrabalho em caráter experimental.

O Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo conduziu um teste de controle de tráfego em julho, mas não teve sucesso em atingir suas metas.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!